domingo, 18 de julho de 2021

SINTRA: UF DE SINTRA E CÂMARA...#O DESCAMINHO...

 O que se entende por Proximidade?

Temos perguntado a Amigos, para aferir da proximidade, se há algo mais próximo do Poder Local que as vias onde moramos ou somos obrigados a utilizar.

Todavia, por aquilo que alguns ditos autarcas locais dizem, parece que nem os mais diretos no escalão do Poder Local sabem bem o papel que lhes cabe desempenhar.

Em 19 de Maio findo, abordámos o tema da limpeza urbana (por favor clique para rever) por se nos afigurar uma certa confusão entre a UFS e a Câmara.

Antes, tinhamos apreciado a ligação dos autarcas aos representados, em boa verdade a negação de figurinhas que, de supetão, se viram convertidas em autarcas.

Num notório servilismo que nem o partido que representam exige, surgem-nos intervenções de boas graças, cada um ao seu nível, como cenouras palpitantes.

Lembramos sempre o Carnaval da infância, quando uma moeda (agarrada a um fio que puxávamos) fazia algumas pessoas correr atrás dela...para risota alheia.

O que temos, pelos contornos do que sabemos no dia a dia, é a inversão dos princípios Constitucionais que se juram e citam apenas para embelezamento.

Limpeza Urbana, uma falácia

Foto de 16.7.2021...depois da esquina ficou por limpar
 
Aparentemente, salvo se fazendo parte de uma estratégia definida para sacudir responsabilidades, a Câmara falará de alhos e UF de Sintra de bugalhos.

Perguntámos se havia instruções para só duas ruas da Abrunheira serem varridas e a resposta veio: "a zona em questão é alvo de varrição manual diária".   

Dará para acreditar?

Em 22 de Junho, fartos da indiferença, perguntámos a quem se devia o nojo da Rua do Centro Social, na Abrunheira, com visíveis dejetos no passeio. 

Antes, o embelezamento do passeio fez-se até ao ponto que mostram as nossas fotos, impedindo as pessoas de o usarem (julgamos que são para pessoas).  

Esta parte foi devidamente limpa, até à esquina

Sabem o que viria a suceder? Limparam todo o passeio até junto da paragem do autocarro e, torneado o passeio, deixaram tudo o resto por cortar e limpar.  

Veja-se a limpeza parcial...quem a terá ordenado?

Quem esteja atento ao que é limpar...varrendo para debaixo da cama...este é um perfeito exemplo dessa máxima, cujos responsáveis não podemos ignorar.

Este é, sem dúvida, o pior momento de gestão territorial da União de Freguesias de Sintra em que a Abrunheira é um exemplo comum a quase todo o território.

Prometeram que "#é este o caminho" e têm praticado o "descaminho".

Será que dá para algum responsável explicar? 




Sem comentários: