terça-feira, 22 de junho de 2021

SINTRA: ESTE NOJO DEVE-SE À CÂMARA OU À UF DE SINTRA?

 Nojo solidário...neste caminho

Abrunheira - Rua do Centro Social

No passado dia 19 de Maio, salientámos a má limpeza urbana (por favor clique para rever) numa via em território gerido pela União de Freguesias de Sintra.

Contámos a história má (não da bruxa má...) sobre varrimento e limpeza urbana que a ocupante do cargo de presidente da UF de Sintra remeteu para a Câmara.

Na realidade, se problemas locais tão determinantes para a qualidade de vida não são para resolver no órgão autárquico de proximidade, a quais se dedicará a UFS?

Ou será que, na nossa ignorância, também é a Câmara que gere e decide sobre a vida local, sendo a União de Freguesias um mero canal de dependência solidária?

Que "estória" se seguiu?

Na página deste blogue que acima citamos, mostrávamos o estado do passeio junto à paragem de transportes públicos, uma autêntica falta de respeito...

...que...

...Poucos dias depois foi limpa, de forma tão desagradável que mais pareceu um acinte sobre uma justa chamada de atenção pela falta de respeito público.

O vídeo que segue mostra o espaço que foi limpo entre a esquina da Rua Natália Correia com a Rua Vasco Santana e o paragem do autocarro, aí parando. 

A seguir à paragem tudo ficou na mesma, mais crescendo e impedindo as pessoas de utilizarem o passeio, que entretanto recuperou a sujidade na zona limpa. 

Rua do Centro Social, uma Rua na União de Freguesias de Sintra (em 21.06.2021)

Diga-se que esta é a política do desrespeito mais tenebroso pelos cidadãos, pelas populações que um dia concederam Votos a quem os abandonou depois.

Enquanto munícipe, enquanto cidadão, tenho de expressar a mais firme condenação destas práticas que o Partido Socialista deveria - internamente - salvaguardar. 

Não vivemos num terceiro mundo...vivemos num concelho em que somos obrigados a escutar tantos disparates promocionais...mas permite imagens destas. 

Que vergonha devem sentir os fregueses desta dita União de Freguesias ou, pelo que nos foi dito, é à Câmara que devemos manifestar a solidária indignação? 

Foi "# este o caminho" prometido antes das eleições?



Sem comentários: