Há factos que, por inaceitáveis, merecem o repúdio dos cidadãos confrontados com o que de pior existe em desigualdade no Poder Local de proximidade.
No passado dia 5, abordámos a desconsideração que a União de Freguesias de Sintra terá protagonizado numa aludida "colaboração com a Câmara Municipal".
Com efeito, o site camarário (suportado por todos os munícipes, mas sem espaço para a Oposição) anuncia "estabelecimentos""abertos" numa parte da freguesia.
Outra parte, o território da antiga Freguesia de S. Pedro de Penaferrim, não mereceu apoio semelhante, limpando-se a falha com a anotação "Em actualização".
Os dias passaram sem a devida reparação por parte dos políticos responsáveis, acabando por surgir uma ainda mais profunda desconsideração:
No site camarário, foi então feito um remendo grosseiro: "Se não consta nesta lista envie-nos email para municipe@cm-sintra.pt com o assunto "Informação para site: Comércio e serviços".
Incongruente parceria
Poderíamos classificar de forma mais rigorosa esta parceria titulada por "Comércio e Serviços em Sintra", quando da Vila de Sintra em si nada se informa.
Ao confirmarmos hoje a omissão de tais informações no site da União de Freguesias de Sintra, ficamos a meditar na génese da divulgação que nos ofende.
Nota-se que parte da União de Freguesias mereceu um levantamento cuidadoso, até com mapa de localização enquanto a outra parte..."se não consta" envie-se email.
Isto é, "para evitar riscos de contágio", a "União das Freguesias de Sintra, em colaboração com a Câmara Municipal de Sintra" livrou-se de 26 Km2 de território.
Como é possível sermos geridos por políticos destes, sem o sentido das responsabilidades emergentes da sua eleição por milhares de outros concidadãos?
É disto que se pode esperar? E como reage a isto o Partido que os escolheu para uma Sua Lista apresentada ao escrutínio dos Eleitores?
Que vergonha que isto suceda. Como fica atingida a respeitabilidade de um Partido Democrático que, certamente na base da confiança, os distinguiu.
É demasiado grave para se deixar diluir no tempo, porque não podemos esquecer.
Os Fregueses exigem ser respeitados pelo eleitos.
Sem comentários:
Enviar um comentário