sexta-feira, 9 de agosto de 2019

SINTRA: SR. PRESIDENTE, NÃO INVOQUE A UNESCO EM VÃO...

Postura caridosa dos municipes...

Confessamos que não é fácil, mas às vezes a democracia da cristandade exige-nos que ajudemos os políticos que, de opiniões perdidas, usam palavras de ocasião. 

Sentimo-nos obrigados à auto-crítica por recearmos que Sua Excelência, ao assinar o Projecto de Trânsito e Estacionamento, desconhecia todo o seu conteúdo.

Isso, só por si, justificaria que Sua Excelência - devidamente aconselhado pelo Seu Vice-Presidente - retirasse de vez o Projecto de Discussão Pública.

Gestos destes dos munícipes não aparecem todos os dias, embora admitamos que Sua Excelência se sentirá realizado por loquazes elogios...

Um Projecto cheio de "nódoas" negras

"A declaração de Património Mundial UNESCO da Paisagem Cultural de Sintra implica compromissos de conservação e proteção do património, (...)" do Projecto em Discussão Pública subscrito por Basílio Horta
Temos aqui um primeiro sinal de desajuste entre o subscrito por Sua Excelência e a realidade a que não liga, apesar de sucessivas citações.


A imundice que é disponibilizada a visitantes de Património da Unesco

Na Rua dos Arcos, em pleno centro da Área incluída no Património da Unesco, Sua Excelência não toma medidas adequadas ao prestígio do local e higiene pública.

Há quem - loquaz - chame àquela zona o "casco", termo que ajudará Sua Excelência a reconhecer o local e quem com desinteressado préstimo o pretende louvar.

Experiência inolvidável: Sua Excelência almoçando aqui...com TV´s à volta

Sugerimos até - face ao arrastamento sem preocupações de maior - que Sua Excelência dê a primazia à refeição nestas condições em vez de em cima no Paris.

E cita Sua Excelência no Projecto...o Turismo? É esta imagem que deixa?

Uma cozinha abarracada...ambulante...

Sua Excelência, nunca atravessou esta cozinha que dá acesso ao Paris? Será que ainda não viu? Olha para o chão? Achará digno de um local Histórico?

Apesar das denúncias, públicas e directas, em que aquela árvore envolta em plásticos morreu porque deixou de ter água a alimentá-la, Sua Excelência não liga?

Para quando a intervenção da UNESCO?

Já é altura do representante da UNESCO (diz-se que a Parques de Sintra é que suporta tal representação) convocar Sua Excelência para prestar esclarecimentos. 

Que responderá? Que não sabe? Que não vê? Que ninguém lhe disse? Então não é ali ao lado que tem comemorado as vitórias eleitorais? 

Que estranho não é Senhor Presidente? Que imagem se pode recolher...

E anda Sua Excelência, mais uma ou outra figura, tão empenhado num estranho Projecto de Trânsito (falhado à partida) e de Estacionamentos à distância?

Senhor Presidente,

Sintra tem nome nobre em todo o mundo, pelas suas belezas Património da Humanidade, cujo acesso está a ser restringido aos sintrenses para que não vejam.

Quem nos visita, todos os dias se depara com isto e nem quer acreditar. 

Sintra não merece estar a passar por esta vergonha!

Esgotou-se o tempo de Sua Excelência em Sintra.


Sem comentários: