domingo, 11 de agosto de 2019

SCOTTURB...EMPURRA UTENTES PARA VIATURA PRIVADA


Empurrão a pretexto da greve dos motoristas de pesados

Quanto a nós, que há longos anos abordamos a deficiente cobertura dos transportes fornecidos pela Scotturb, mal pareceria se não houvesse aproveitamento da greve.

Com efeito, sabendo que milhares de pessoas, muitos trabalhadores têm de se deslocar, a transportadora acaba de colocar no seu site o seguinte aviso: 

  "PERTURBAÇÕES ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEL

Informamos os nossos estimados Clientes que, devido à greve dos motoristas de mercadorias e matérias perigosas, não temos garantido o normal abastecimento de gásoleo.
Assim, ativando o plano de contigência e de forma a garantir as reservas de combustível pelo maior período de tempo possível, realizaremos a partir de 12 de agosto, e até que a situação se encontre normalizada, horários de sábado em todas as carreiras.
Por todo e quaisquer transtornos causados, apresentamos desde já, as nossas mais sinceras desculpas".

Eliminação de serviços a prestar

Considerando a deficiente prestação em Sintra, a aplicação de "horário de sábado" penalizará muitos utentes nas ligações entre e para Sintra ou Estações da CP.

A Scotturb, que aos Sábados efectua menos 33,71% das circulações de semana, decidiu-se pela aplicação desse corte em dias de semana sob pretexto da greve.

Todavia, na carreira da Pena (434), uma autêntica mina pelos preços praticados e por não ser disponível para passes, não se aplica...pois é carreira de "todos os dias". 

Com a tomada de posição da Scotturb mais cidadãos são empurrados para o recurso à viatura particular, com mais consumo de combustíveis. 

Neste quadro, sendo obrigação dos Autarcas protegerem os cidadãos e munícipes, deve exigir-se que a Scotturb cumpra os horários de semana estabelecidos.

Aliás, estando garantidos pelo governo contingentes especiais, não faz sentido que, sem qualquer suporte, a Scotturb esteja já pondo em pratica tal sistema. 

Claro que isso se reflectirá na redução de custos, de que a empresa beneficiará...à custa de mais sacrifícios monetários e incómodos para os seus passageiros.

Aqui se verá a atitude dos Senhores Presidente e seu Vice, garantindo os direitos dos munícipes e exigindo os transporte públicos adequados à vida normal. 




Sem comentários: