quarta-feira, 21 de agosto de 2019

SINTRA: SR. PRESIDENTE, DESPUDOR NO CENTRO HISTÓRICO

Todos os sintrenses são enxovalhados


Rua dos Arcos em 5 de Agosto de 2019

Em todos os dias do ano o enxovalho é sempre enxovalho, mas numa época turística em que Sintra é procurada por milhares de visitantes, a ênfase é maior. 

Como é possível que Sua Excelência e o peloureiro do Turismo consigam dormir descansados com o que - pela enésima vez - lhes iremos mostrar?

O admissível cansaço por mais de um ano de frustradas soluções no trânsito misturadas com Zonas de Estacionamento  desculpará a gestão inqualificável...

Todos os sintrenses são enxovalhados pela indiferença de Sua Excelência e seu Vice perante o nojo e a anarquia numa que era zona nobre de Sintra.

E como Sua Excelência e o seu Vice, que parece ser responsável pelo Turismo, se sentirão confortáveis pela Rua dos Arcos estar debaixo dos olhos da UNESCO... 

Rua dos Arcos, ontem de manhã

Porque não promovem Sua Excelências um evento no local? Chamarem os media habituais e convidarem as mais altas figuras que chamam noutras alturas?

Local ideal para um briefing com o News Museum (que ocupou o espaço do Museu do Brinquedo) a recordar para a posteridade todo o ambiente feliz. 

Ou juntarem as famílias, outros autarcas que vivem à volta, todos petiscando com acepipes colocados na plataforma que serve para turistas fazerem refeições...

Suas Excelências - que mantêm tudo isto sem preocupações - sentir-se-ão felizes enquanto aos sintrenses se reserva a vergonha pelos autarcas no poder. 

Mas temos mais para Sua Excelências, que parece viverem numa convergência militante em que cada um precisa mais do outro, sem se saber qual. 

O Parque dos Castanheiros, local que era de calma e bem estar, de fruição das belezas de Sintra, foi transformado numa lixeira que volta a envergonhar-nos. 

 
Parque dos Castanheiros ontem de manhã

Só Sua Excelências se sentirão bem neste local que, tantas gerações, apreciaram e tiveram o prazer de frequentar, famílias, crianças de ontem...

Certamente Suas Excelências gostam disto...levam os vossos familiares para lá, vossos filhos e filhas além de conjuges, desfrutam a higiene, a água, os WCs. 

Mas não obriguem os Sintrenses e os nossos visitantes a partilhar os Vossos gostos com aquilo a que, como autarcas, deveriam ser motivos de preocupação. 

Os Sintrenses que amam e se honram na riqueza histórica de Sintra só poderão sentir-se enxovalhados ao confrontarem-se com situações destas.

Por favor, façam uma pausa na criação de novos Estacionamentos e cuidem daquilo que mexe com o prestígio de Sintra e sua imagem com centenas de anos. 

Sintra não merece tanto desleixo...mas sim todo o respeito. 


Sem comentários: