quinta-feira, 9 de maio de 2019

SINTRA: TURISMO COM GESTÃO DE ARRIBAÇÃO...

Especialistas em viver na sujidade

É rara a semana em que, com indícios de incontinência, não surgem ou novidades de grosso calibre ilusório sobre Sintra ou para a servil limpeza de críticas feitas.

Tal opção é preocupante pois parece que uma névoa oportunista encobre - a quem o faz - os eixos frontais e laterais dos horizontes, impedindo a visão de atentados.   

Porque há atentados que os fura-vidas, mesmo ofuscados na mendicidade de sinecuras, estão obrigados a conhecer face aos dotes e relacionamentos que exibem.

Nem todo o ser humano gosta da sujidade e os sintrenses não precisam de mais aves de arribação que ajudem ao desrespeito devido ao Centro Histórico da Vila.

É de higiene pública e do Bom Nome de Sintra que falamos

Na Assembleia de Freguesia de 18.06.2018 (está quase a fazer 1 ano), foi dito que estava em curso a recuperação do Parque da Liberdade pela Parques de Sintra.

Em 1.8.2018 ficámos a saber que a mesma entidade também estava a proceder ao "Projecto de Requalificação" do Parque dos Castanheiros e Jardim do Bico.

Os três espaços públicos situam-se na Volta do Duche, local que, tal Aljubarrota, foi campo de grande luta de intelectuais contra um parque de estacionamento.

Mostramos imagens tiradas nestes dias do Parque dos Castanheiros:


Instalações sanitárias 

Interruptor de luz

Contador de água
 
Bebedouro...cheio de lixo que entope o escoamento de água

Um recanto




     
Como é possível esta desvergonha que terá de contar com o silêncio cúmplice de quem se faz arauto de espirros autárquicos e não defende o Bom Nome de Sintra?

E os responsáveis pelo Turismo, que sentem? 

Há muitos anos, noutro contexto, alguém quis oferecer botas a um tratador de pocilgas que logo as recusou porque não estava habituado a ter os pés calçados.

Que pensar agora deste espaço onde Turistas e outros visitantes entram, uns para merendar outros para aceder às instalações (?) sanitárias. 

Talvez fosse positivo que no portão se colocassem os nomes dos responsáveis, para que os visitantes não pensem que os sintrenses são todos assim. 

É isto um destino turístico? É assim que funciona a responsabilidade assumida?

Que vergonha sentimos ao ver pessoas a entrar naquele espaço. 

Demitam-se os responsáveis, isto não é para políticos de arribação. 

Sintra merece respeito. 


Sem comentários: