sexta-feira, 17 de maio de 2019

SINTRA: SR, PRESIDENTE, SÓ AGORA SABE DE TRANSPORTES?

"No pantanal disseram ao hipopótamo que iam ser presos todos os animais com boca grande...logo ele se manifestou: "Coitados dos crocodilos"".. Youseef Fuad 

Não deixam de surpreender - agora - as declarações de Sua Excelência sobre a prestação de serviços pela CP, denotando preocupações pelas vítimas...os utentes.

Aliás, Sua Excelência, surpreende-nos frequentemente pela constância do que profere, justificando que o citemos numa ajuda que não agradece.

Torna-se até cativante que Sua Excelência aborde "as contas sérias à custa de sacrifícios enormes que se pedem às populações" (por favor clique para rever).  

Vejamos a situação com calma, face à eliminação de 20 circulações num só dia e recordemos como Sua Excelência estava satisfeito com a CP em 2016.

Por isso, o destino Sintra (serve população e turistas) passou de quatro ligações  directas por hora com o Rossio para duas, eliminando-se mais de 20 por dia. 

Agora, com o Ministro Pedro Nuno Santos em ascensão, torna-se relevante tão forte manifestação de solidariedade...contra o quase usurário Ministro "Tio Patinhas".

Ficámos em choque ao ler aquelas preocupações de Sua Excelência com as "contas sérias à custa de sacrifícios enormes que se pedem às populações". 

Bem haja Sua Excelência...  

Porque não exigiu em Setembro de 2018?

Depois da contestação feita em Cascais e pelo autarca Carlos Carreira, a CP viria a repor horários, exigência que não foi seguida - solidariamente - por Sua Excelência.

Essa teria sido mais uma ocasião para manifestar o "intolerável" nos incómodos que milhares de utentes (residentes, trabalhadores e turistas) passaram a viver. 

Decorre, vistas assim as coisas, que esta é altura de Sua Excelência se mostrar na solidariedade política e dar um cunho e pendor eleitoralista que o PS agradece.

Hoje, certamente bem confortado (e ar condicionado) na viatura que os munícipes suportam e com motorista, Sua Excelência ainda estará indignado como ontem? 

Se assim suceder, então não foram declarações de circunstância, prosseguindo na cruzada da exigência de transportes adequados a que temos direito.

Veremos se não passou de uma ocasião promocional...


Sem comentários: