terça-feira, 28 de novembro de 2017

NATAL...QUANDO E ONDE TODOS QUISERMOS...

Nestes dias retornamos sempre aos Mercados de Natal de Munique, podendo ver como se aliam a alegria das crianças aos adultos que se deliciam a vê-las felizes.



Descemos a NeuhauserStrasse e a KaufingerStrasse para chegarmos à Marienplatz onde é a Neues Rathaus (Câmara Municipal) onde ontem se realizou a Cerimónia de Abertura dos Mercados de Natal, feita pelo Burgomestre Dieter Reiter.

Pelo caminho, vemos as montras das Galerias Kaufhof com os arranjos de Natal para a pequenada que ao longo destes dias se irá deliciar com as figuras em movimento.

Antes, passámos pela bela Igreja de S. Miguel, onde gostamos de nos recolher.




Honras de Natal na Baviera

Este ano, coube ao Município Bávaro de Burghausen a Honra de oferecer a Árvore de Natal que foi montada junto à Rathaus de Munique, com 3000 lâmpadas.



A Honra de oferecer a Árvore de Natal dá o direito a uma banca dentro do Pátio da Rathaus em Munique e à actuação de uma banda desse Município na Cerimónia.  

Burghausen é um pequeno Município paredes meias com a Áustria, com menos de 20 quilómetros quadrados e uma população que rondará os 19.000 habitantes. 

Uma bela cidade, onde, no alto de uma colina, se aprecia o seu Castelo com o comprimento de 1051 metros e que o faz ser o maior do mundo.





Os mais românticos encontrarão neste Castelo fortes motivos de alegria e prazer. Esta janela faz-nos recordar outros episódios românticos de tempos passados. 

Zona de campos verdes e montanhas, o fabuloso Castelo desafia-nos a visitá-lo e podermos apreciar uma riquíssima colecção de arte do Gótico Tardio. 


Deixo-vos o desejo de que tenham um Bom Natal...quando e onde estiverem. 


Fraternalmente. 


Sem comentários: