sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

SINTRA ABRIU AS PORTAS AO REINO DO NATAL...


Está aberto, a partir de hoje, o Reino do Natal, oferecendo aos visitantes o Parque da Liberdade, admite-se que visitas gratuitas ao Newsmuseum e o Mercado de Natal no Terreiro Rainha D. Amélia, junto ao Palácio Nacional de Sintra.

A realização deste Evento é muito positiva, não só porque se destina a diferentes camadas de visitantes, mas porque apela a um destino que muitos não conhecem. 


A pequenada já hoje circulava entusiasmada no Parque da Liberdade, apontando algumas representações e provando que estas realizações só pecam por raras.

 

A necessidade de mais Natais

Graças, certamente, às celebrações do Natal, o Parque da Liberdade, o tão abandonado Parque da Liberdade que temos referido ao longo de meses e meses, teve a face relativamente limpa nalguns pormenores mais visíveis e...em caminho. 

A peanha onde está o busto de Nunes Claro foi limpa e a placa tornou-se visível

O Poema de Nunes Claro foi limpo e passou a ser legível

Só pela recuperação destas e outras situações que temos denunciado (placa sobre a geminação com Omura e Poema de Oliva Guerra) o Reino do Natal valeu a pena.

Todavia, há nódoas que são dificeis de limpar

Fora do recinto propriamente dito do Reino do Natal, dentro do Parque da Liberdade, a Fonte do Plátano continuava hoje como a imagem mostra:


De tão chocante, somos levados a pensar que, ou faltaram verbas a retirar dos milhões de que se fala, ou os responsáveis pela implantação não passaram por lá. Talvez isso justifique que o portão junto ao Palácio de Valenças esteja fechado...

Nota que justificará esclarecimentos

Estes eventos não serão feitos sobre os joelhos. Certamente os responsáveis pela programação e os divulgadores são personalidades de alto gabarito camarários. 

É pouco compreensível que o Folheto acima apresentado dê a ênfase ao Reino do Natal (1 a 23 de Dezembro 2017) e depois - no meio - esteja fechado alguns dias.

Ora, este género de realizações são habituais em todo um período, não fazendo sentido estar fechado (parece que nas três vertentes). 

Enfim, como não julgamos estar perante aprendizes, algo deverá ser justificado. 

O REINO DO NATAL é isso mesmo, todos os dias de festa até ao NATAL.

O REINO DO NATAL não pode ter dias sim e dias não. 

Pensem nisso Senhores Políticos e quadro Camarários.  



Sem comentários: