quinta-feira, 26 de outubro de 2017

SINTRA, SR. PRESIDENTE, HERDOU PROMESSA COM 16 ANOS...

Acabado de tomar posse para o segundo mandato, felicitamos Sua Excelência por ter herdado uma promessa do PS por cumprir há 16 anos e que assumirá pela certa...

Se é certo que arranca com mais esta desvantagem, tem a sorte de poder contar com quantos - colaborantes na promessa - foram eleitos em recentes eleições...  

Será Sua Excelência, além das promessas para os próximos seis meses (esta será a médio prazo) o cumpridor das antigas, limpando a alma política dos promitentes.

Parece-nos ver Sua Excelência estarrecido. Dezasseis anos sem cumprir uma promessa? Os entertainers sabiam dos "últimos 12 anos" e não sabiam dos 16?...

Realmente os munícipes, os mesmos a que agora há quem chame "fregueses", não têm memória curta e não gostam de esquecer os autores das promessas. 

Contaremos a história, que um dia fará parte do LiesMuseumSintra...

Promessa do Posto da GNR da Abrunheira

Em 2001, dias antes das eleições, entusiasmados militantes do PS montavam na Abrunheira duas promessas que respondiam aos anseios da população. 

Uma delas, anunciava um Espaço Verde (só viria a ser executado pelo Executivo seguinte depois de, por duas vezes, a população ter feito abaixo-assinados).

Outra (recordada há dias, após mais uma tentativa de assalto à Farmácia) correspondia à resposta exigida pela população da Abrunheira, ansiosa por segurança.  

Promessa dias antes das eleições de 2001. Atente-se no rigor: 748.195,50 Euros!

A promessa do PS era indubitável. Quartel em "Adjudicação". Tinha já "Custo da Obra", "Início da Obra no 1º. Trimestre de 2002", "Execução em 12 meses".

A coisa era séria. os militantes pululavam de entusiasmo, eram favas contadas e, naturalmente, houve votos de confiantes residentes, que tomaram por verdade. 

(Pequena nota: alguns desses militantes renovaram votos em recentes eleições)

Por volta de 2006 até foi destinado um espaço para a respectiva construção (aí já entra a época dos "últimos 12 anos" que os seguidores absorveram).

Foto de 2007 - Um grande buraco onde se escrevia "Posto".

Agora, Sua Excelência, pela segunda vez legítimo decisor em nome do PS, tem a missão suprema de honrar quantos representa e cujas promessas deverá respeitar.

Não terá Sua Excelência outra alternativa: - Cumprir uma das antigas promessas do PS na Abrunheira, recorrendo ao apoio dos eleitos (agora) que colocaram o Cartaz.

Está agora nas mão de Sua Excelência abrir mão de 500 mil (mesmo que anuncie como 5 milhões) e cumprir a promessa da construção do Posto da GNR na Abrunheira.

Promessa Honrada é imagem Respeitada.


Sem comentários: