sábado, 14 de outubro de 2017

SINTRA, A RIBEIRA QUE PASSA JUNTO AO JUMBO...

Sosseguem quantos entendam que a Vila de Sintra é de "elites", como se a exigência de ser devidamente respeitada a Vila Histórica fosse uma aberrante reivindicação. 

O caso que vamos relatar já foge da Vila de Sintra, mas é um problema de Sintra, neste caso na freguesia de Mem Martins. Logo, é um problema a resolver...

Defesa do património ambiental

Quando, em eleitos, se nota a fraqueza das sua capacidades para o bem colectivo, tudo pode - aos poucos, aqui e ali - ser comprometido na essência da sociedade.

Em 18 de Fevereiro de 2016 (por favor clique) abordámos um preocupante tema. Outras vezes fomos vendo e reclamando a quem, assim julgamos...de direito... 

Volta não volta, uma unidade química da zona faz descargas poluentes...com um à vontade que se estranha... para a ribeira que passa junto ao Hipermercado JUMBO.

De outras vezes, na zona, um cheiro quase irrespirável faz recear descargas para a atmosfera de gases nocivos à saúde, também sem que se conheçam actuações.

Ontem (Sexta-feira), bem cedo, outra descarga (às Sextas estas coisas são difíceis de averiguar...mete-se o Sábado e o Domingo...e na Segunda tudo está diluído...).




Telefonámos para o Sepna da GNR, julgando ser autoridade para intervir na defesa do Ambiente...disseram-nos que é matéria dos SMAS e deram-lhe conhecimento.

Acabámos por enviar para os SMAS algumas das fotos acima, confiantes de que, de uma vez por todas, estas agressões ambientais terão de acabar. 

Sendo um problema fora das "elites" que atinge a qualidade ambiental, contamos com o empenho dos eleitos locais na defesa dos vias freáticas e saúde pública.

Pela nossa parte fizemos o que deveríamos ter feito, expressando indignação...

Agora fica nas mãos dos políticos e autoridades.


Sem comentários: