Para todos os Amigos, para todos os Portugueses, Para todos os Povos do Mundo, os desejos de que o Ano de 2017 traga mais Paz, mais conforto para as Pessoas e Suas Famílias, nos abra novos Horizontes e dê satisfação aos nossos Sonhos.
Sabemos que os verdadeiros Sonhos são cada vez mais caros de conseguir. Numa sociedade com tão grandes assimetrias o direito a Sonhos é sempre limitado.
Teremos, pois, mais um ano de luta, de acordarmos alegres por podermos lutar, porque nunca uma sociedade mais justa poderá assentar no silenciamento das vítimas.
Sonhar é a maior prova de estarmos acordados e termos objectivos na vida.
Sonhar é a maior prova de estarmos acordados e termos objectivos na vida.
Recordando a vida...em escudos seriam 3.700$00, como os "sonhos" aumentaram o preço...
A Vida não nos impede de sonhar, de haver mais Cultura para todos, melhores condições de vida, de assistência na doença, de termos mais fraternidade.
Uma tradição de guardar Sonhos a cadeado...esperando que se cumpram
Que todos os Sonhos, mesmo guardados a cadeado, aos poucos se vão realizando e abrindo, para que um futuro risonho nos faça - a TODOS - mais Felizes.
Votos fraternos de que a realização de Sonhos comande as Vossas Vidas.
Bom Ano de 2017
4 comentários:
Os meus primeiros votos para 2017 foram inspirados na notícia que acabo de ouvir na Antena 1, com infelizes declarações de Basílio Horta: a construção da Pousada da Juventude em frente da estação da CP de Sintra.
E são votos de grande desilusão e preocupação com um autarca a elogiar um projecto que é um atentado urbanístico, de tão mau e mal inserido no contexto urbano. Um mamarracho de 4 pisos a reproduzir os piores exemplos que existem na Vila de Sintra.
É preciso que os Sintrenses, que noutros tempos conseguiram impedir a demolição da Cadeia de Sintra e a construção dum mamarracho no seu lugar, agora protestem contra este outro atentado ao nosso património.
Caro Anónimo, não sei o que colocar em primeiro lugar: Se a gratidão por nos visitar e colocar um comentário, se o pedido de desculpa por só hoje ter sido colocado o comentário. Serão ambas as situações que fará o favor de considerar.
Efectivamente o projecto que foi apresentado não se ajusta nada ao local. Mas foi aprovado e vamos a ver o que ele dá. Apesar disso, aquela imundície que por ali se via não era nada prestigiante. A cadeia tinha outra qualidade histórica.
De qualquer forma que poderemos dizer de um Presidente que, na maior parte das vezes que fala, diz coisas que não fazem sentido? E dizemos dessa forma porque parece que há por aí uns especialistas em fazer "print screen" dos comentários...e levarem a Sua Excelência.
Vamos a ver, devemos é estar atentos.
UM abraço e Bom Ano de 2017.
Bom dia Caro Fernando Castelo, que eu conheço pessoalmente e considero.
Mas, até pelo que refere no final, tenho que me manter anónimo por causa de represálias.
Certamente que me entende.
Mas voltemos ao projecto da Pousada.
De facto o que lá está não pode continuar assim e merece uma intervenção qualificadora do local. Mas não será que a CMS se está a esquecer do Plano de Urbanização de Sintra, o célebre Plano De Groer?
É que (tenho aqui à frente a Planta e o Regulamento) e parece-me que o projecto aprovado viola grosseiramente o Plano, pelo menos em dois aspectos: o número de pisos permitidos e área máxima de implantação.
Lembra-se certamente de nos anos 80 ter sido reconstruída a moradia vizinha, com uma volumetria de 2 pisos mas com 3 pisos no interior, porque o Plano não permite o aumento da volumetria!
Então e agora as velhas construções existentes com 2 pisos podem dar lugar a um edifício com 4 pisos e muito mais área de construção?
O que pensa disto?
Um abraço que espero um dia poder dar-lhe pessoalmente.
Estimado (a) Anónimo (a),
Como compreendo as suas palavras e, quantas vezes, vou ler o velhinho Plano de De Gröer, e tanta coisa que lá se prevê para proteger Sintra e, nalguns casos, as soluções que apresenta para alguns dos nossos males.
A partir de um dito PDM, que esteve entregue a uma equipa com pessoas conhecedoras e que, até em certos momentos, se juntavam aos defensores do Património, o Plano deixou de ser falado.
Deve recordar-se que, em certa altura, também havia quem defendesse que aqueles edifícios da CP eram "óptimos" para um silo de estacionamento de automóveis...
Razoavelmente, a Câmara deveria ter intervido sim para que a CP recuperasse os edifícios em degradação e acabasse com aquele aspecto imundo dos últimos tempos. Alternativamente, a Câmara poderia adquiri-los e, então, depois de recuperados, destiná-los a habitação para jovens, por exemplo, já que a Vila está cada vez mais desabitada.
Infelizmente, a Câmara - com seguidores do Presidente dentro dela - onde deveria haver várias tendências, segue a direcção de "investir" milhões para futuras receitas...OU SERÁ QUE PARA DEPOIS ENTREGAR A GESTÃO A ALGUM GRUPO PRIVADO?
Penso que estará a compreender...
Percebo perfeitamente porque não se quer identificar...há quem não seja nada de vinganças mas o diabo está sempre atrás da porta e os especialistas em "print screen" atentos...como no tempo de Salazar.
Um abraço e grato pela visuita e suas palavras.
Enviar um comentário