sexta-feira, 9 de outubro de 2015

SINTRA: BANCO DE FOTOS DO SITE DA CÂMARA

Depois da posse do actual Executivo Camarário, o site da Edilidade foi modificado, tornou-se mais moderno...embora nalguns campos mais confuso.

Apesar de se tornar mais positivo, deveria fornecer - salvo melhor e talvez douta opinião - imagens de Sintra segundo o tempo em que se vive ou recordando a história.

Gostamos de ver fotos antigas e até de perguntar ou sugerir algo com as mesmas relacionado. Das deste nosso tempo é expectável que sejam fiéis à realidade, para que não suceda o mesmo que, recentemente, envolveu a Fonte da Sabuga.

Afigura-se-nos que citar "Foto de Arquivo" (sugestão do Blogue TudoSobreSintra,) num destino turístico tão publicitado, não evitará os cuidados a ter com as imagens.

A aberrante Torre de vigilância 

Fará sentido que, no site da Câmara, se mostre o Farol do Cabo da Roca sem a Torre instalada em 2012 e que destruiu a pureza da paisagem? Ela está lá...

Paisagem bem diferente da mostrada no site da Câmara. 

Vendo-se a foto limpa da Torre, claramente que se atenua o impacto da indignação, numa situação em que a Câmara não terá feito tudo para contrariar a sua montagem.

Há pouco tempo, um turista japonês, perguntava onde era o "outro farol" que tinha visto antes de nos visitar e do qual queria levar uma foto.

Com empenho e gosto, o banco de fotos facilmente consegue imagens actualizadas, evitando a distorção da realidade.




Sem comentários: