sexta-feira, 1 de maio de 2015

1.º DE MAIO, CONTRA O USO DE MAIO EM VÃO...

Um visitante deste blogue, no artigo publicado em 26 de Abril (por favor clique para rever) escreveu um comentário muito pertinente sobre a sua, e nossa, freguesia.
"Venho por este meio falar do Parque José Pinto Vasques, em Lourel, devido ao completo abandono em que se encontra e completamente vandalizado.
Em tempos um lugar simpático, bem tratado. Hoje, a avaliar pelas garrafas encontradas, deve servir para encontro de copos com a agravante de vandalizar  o que encontram como por exemplo atirar sinais de trânsito para o rio!
Será que a Junta (ex-S. Maria e S. Miguel) decidiu "abandonar" o local? As autoridades locais onde andam? Obrigado pela atenção. Bom 1º de Maio.
Manel." 
O desabafo de Manel poderia ser enriquecido por muitos outros munícipes que vivem na chamada União de Freguesias de Sintra, para a qual se candidataram antigos presidentes de junta que se ajustaram à extinção das suas. Não ficarão na História.

Na realidade, poderão os autarcas da UFS realizar os piqueniques que queiram, distribuir o "complemento" de uma "sardinha no pão", que não farão esquecer nem deixarão de responder pelo abandono a que se assiste um pouco por todo o território. 

Maio, que hoje tem o seu dia Primeiro, pelo respeito para com os munícipes, deveria merecer os cuidados diários, nos 365 dias do ano. Esse seria o Maio da verdade.

Deixo-os com José Afonso e o Maio que há-de voltar:


Um Bom Primeiro de Maio para todos.




















  




Sem comentários: