Daí que, pela confiança, tenha procurado notícias no TudoSobreSintra.
Uma notícia (clique, por favor) deu-me uma desconfortável indignação.
A Associação Empresarial de Sintra (cujo presidente é Manuel do Cabo), subscreve uma petição contra um novo hipermercado Jumbo na confluência de Mem Martins e S. Pedro. E que posição na defesa dos comerciantes foi tomada em 2008?
Na época, Manuel do Cabo era, também, Presidente da Junta de Mem Martins e Fernando Cunha, outro comerciante sintrense, era-o na Freguesia de S. Pedro de Penaferrim.
Nem a Junta de Mem Martins nem a de S. Pedro de Penaferrim promoveram quaisquer debates para a Discussão Pública do Projecto, mantendo-se à parte do direito de cidadãos e comerciantes se pronunciarem. Quem os calou?
Foi apenas um grupo de cidadãos responsáveis que tomou em mãos a Discussão Pública, enviando na altura a sua opinião para a entidade oficial que a aguardava.
A este propósito, como aqui pode ser revisto, no passado dia 1 de Julho voltámos a abordar as preocupações pelos reflexos que irá ter no comércio local.
Parece que só agora, na perspectiva do Centro Histórico ser esvaziado da compra de "souvenirs", "queijadas" e a "restauração" passar a ter mais oferta concorrente para turistas, surgiram as preocupações.
"Mais tarde do que nunca" diz o ditado.
Não faltará muito e lá se venderão Queijadas da China.
Nota: Ao TudoSobreSintra uma saudação por estar sempre em cima dos acontecimentos.
Sem comentários:
Enviar um comentário