Agora que, ao que parece, ninguém foi responsável pelo que aconteceu nos últimos 12 anos, talvez seja altura de alertar os autarcas que se seguem para as despesas a orçamentar a título de limpeza e outros compromissos que fiquem em carteira.
Nas Escadinhas do Hospital, em pleno Centro Histórico, também houve casas "embrulhadas", não se conhecendo outras virtudes senão alegrar os olhos de quem passava e iludir os eleitores para a campanha autárquica de 2005.
O tempo, na sua ingratidão, encarregou-se de desfazer o painel pintado por um artista plástico que não merecia ver assim a sua obra destruída e abandonada.
Nesta fase, sem o painel, tivemos o "bucólico" que nem Byron ou Herculano viram, mas onde qualquer distraído passeante pode ver "estrelas" pouco agradáveis.
Nestas escadas passam diariamente residentes, turistas, pessoas que olham a apreciar estas estruturas, cada vez mais integradas no espírito da "Dedicação" que um dia seria prometida aos sintrenses e por aqui conservada.
Passados 2 mandatos, 8 anos, 96 meses, 2920 dias, sem que alguém se manifestasse com vocação para retirar estas estruturas, será que um destes dias se publicita a adaptação a baloiços ou se instalam aparelhos para cultura física?
A menos que se trate de algum compromisso assumido com os sintrenses.
E quanto custou tudo isto ao erário público e aos sintrenses?
NINGUÉM EXPLICA?
Sem comentários:
Enviar um comentário