sábado, 21 de setembro de 2013

SINTRA: TIVE ESPERANÇAS...QUE LIGASSEM AOS MUNÍCIPES

Depois de ter manifestado a minha esperança na recuperação dos Azulejos e Estufa do  Casal de S. Domingos (p.f. clique), fiquei na expectativa do oneroso investimento camarário que, de uma vez por todas, acabaria com a degradação notada no local.

É que, há tantos anos assim, a pouco mais de 100 metros dos Paços de Concelho, a imagem que se segue ilustra os autarcas dos últimos 12 anos e o seu empenho na respeitabilidade dos bens públicos.

Foto tirada em 2007

Trata-se de instalações camarárias, de uma entidade que deveria ser exemplar, para ter a indispensável autoridade na conservação dos edifícios e espaços particulares.

A recuperação dos azulejos seria cara? Quanto? 250 euros? Então o Sr. Presidente da Câmara, Dr. Fernando Seara, que ainda pensou comprar as ruínas da Quinta do Relógio por mais de 6 milhões de euros, não dispôs de uma verba tão pequena?

O Sr. Presidente já viu pela certa. O Vice-Presidente, por cá há 12 anos, entre corridas às escolas para dar livros e associações de idosos, já deve ter visto. O Vereador do Turismo, zelador da boa imagem sintrense também por lá passa...

O Presidente da Junta de Santa Maria e S. Miguel, agora candidato "Independente" talvez nem se tenha apercebido ou, imbuído da colectiva "Dedicação", ficou à espera que outros resolvessem um problema que também era seu pelo defesa do território.

Desculpar-me-ão os senhores autarcas, mas isto ultrapassa a cultura do desleixo, podendo mesmo configurar a indiferença pelo património e pelos munícipes. 

O Painel desfigurado e a degradada estufa existentes num espaço de que a Câmara Municipal é proprietária, só podem indignar.

INDIGNAÇÃO é muito mais do que ter-se "vinagre nas veias".






 

Sem comentários: