sábado, 3 de dezembro de 2022

SR. PRESIDENTE DA REPÚBLICA...E...MEM MARTINS TÃO PERTO

Sem sélfies

A ocupada agenda de Vossa Excelência tem postergado a visita para apreciar o que se passa sobre Direito à Saúde, no Centro de Algueirão Mem Martins.

Sabemos da falta de tempo para tudo e, com licença de Vossa Excelência, apreciamos o desgaste das 105 viagens levando a chama portuguesa pela estranja.

Com a Vossa permissão, na recente viagem ao Catar, aquela Conferência sobre Direitos Humanos enalteceu-nos significativamente e, por sorte, até havia futebol.

Pode até julgar-se que a equipa das quinas quase comprometia a vitória tais as vezes que os jogadores olhavam para o camarote onde Vossa Excelência se sentava.

Antes do Catar, tinha sido outra a viagem, esta ainda mais relevante, em Malta onde vários antigos presidentes se reuniram - depois de refeições - para balanços.

Ainda mais antes, naquela fantástica viagem aos Estados Unidos, em Tiburon e Sausalito ainda hoje se lembrarão de que "Portugal é a Califórnia da Europa".

Que falta faz por cá

Certamente por falha de Conselheiros, ainda não chegou aos ouvidos e olhos de Vossa Excelência o que se passa sobre Direitos à Saúde em Algueirão-Mem Martins.

Estamos certos que os Utentes que às vezes pelas quatro (4) horas da manhã esperam conseguir uma vaga, envolveriam Vossa Excelência em sorridentes sélfies.

Saberá Vossa Excelência que Algueirão-Mem Martins será a maior freguesia da Europa com os seus 68.656 habitantes mas só cerca de 16.000 têm médico de família?

Não seria exemplar que, naquela Conferência no Catar sobre Direitos Humanos, desse o oportuna exemplo do que se passa por cá? Mesmo sorrindo...

Reportagem em 2.12.2022
Da mesma reportagem em 2.12.2022

Quem engana quem?

Sabemos da proximidade de Vossa Excelência com o Governo da Nação, injustamente apreciado como seu porta-voz quando nos explica o que o PM não faz.

Por isso mesmo, entre os ques os ses e os talvez, para não citar os "dez dias infelizes" por cada "dois felizes", apelamos a Vossa Excelência esta visita. 

Se Vossa Excelência soubesse, estamos certos que não só já teria vindo apreciar in-loco esta calamitosa situação, como faria imediata responsabilização. 

Passa-se no concelho onde há dias se propagandeava um "Projeto Sintra Cresce Saudável", tendo como parceiro o "Agrupamento de Centros de Saúde de Sintra".

Senhor Presidente da República, fica o apelo para que passe pelo Centro de Saúde de Algueirão Mem Martins e responsabilize quem é indiferente. 


1 comentário:

Joao Diniz disse...

Sua Ex° o sr Presidente da República parece mais preocupado com o que se passa lá por fora ! Por Sintra gastam-se 8 milhões em Centros de Saúde sem garantia de médicos por parte do Governo. Uma charada para saloio vêr!