sexta-feira, 16 de setembro de 2022

SINTRA... 3936 DIAS À ESPERA DA PEDONAL DA ESTEFÂNIA

Motivos de esperança



A apresentação de Basílio Horta como Sintrense - Benvindo 

Finalmente sabemos que Basílio Horta "vive em Sintra", fato que cria ligações e preocupações comuns, quase enriquecemos no balanço das carências.

Agora, comummente sintrenses, tudo se torna fácil nas soluções, desde que o património sintrense também seja comum e se partilhe a visão de melhor Sintra.

Não sabemos onde vive, nem isso será relevante, mas em Mont Fleuri - que é de todos nós - não será evidentemente por questões de igualdade entre todos nós. 

Ainda nos beliscámos, mas atentos à foto pespegada por Sua Excelência, iniludível utente do Facebook, não tivemos quaisquer dúvidas de que do mesmo se trata.

Desta vez...há solução

Saudamos mais um dos 400.000 viventes neste concelho, o que trará reflexos em duas vertentes: a viatura oficial poupará quilómetros e, vivendo cá, será observador.

Quando será?

Não iremos dar "alvíssaras" à toa, como aquela da ponte pedonal sobre a linha férrea em que um pinceleiro anunciava em 2018 a breve reposição da ponte pedonal...

A passagem pedonal foi retirada em 2011 e o site da Câmara da Câmara previa 50 dias + 2 para a reabilitação desejada por quem tanto dela necessitava. 

Sua Excelência que só apareceu cá em 2013 - ainda não vivia cá como agora diz - logo se mostrou dinâmico a resolver a carteira de dificuldades herdadas.

Até um putativo alvissareiro no início de 2018, divulgava com a intimidade de estar autorizado, que a ponte pedonal da Estefânia seria reposta brevemente.

É aqui que as esperanças redobram, esperando-se que Sua Excelência visite o local - ou dela necessite para se ligar do Urbanismo à Heliodoro Salgado.

É que já passaram cerca de 3936 dias (dos quais a crédito de Sua Excelência cerca de 755 dias, e a débito cerca de 3181 dias desde que tomou posse por aqui.

Era sobre esta via férrea que havia uma útil passagem pedonal

Estamos confiantes que deste vez é que vai, diria antes é que vamos contar com um dos nossos para que, de uma vez por todas, a passagem pedonal apareça.

Talvez até Sua Excelência passe a ser utente habitual de tão útil estrutura. 

Agora é que vamos confiar.






  

 





Sem comentários: