segunda-feira, 19 de setembro de 2022

SINTRA...SR. PRESIDENTE DA CÂMARA, QUEM MENTIU?

Uma só palavra...

Sua Excelência andará, pela certa, a ser comprometido por alguém que o rodeia, pois não cremos que, coisas propaladas e não cumpridas, sejam de Sua responsabilidade.

Às vezes lemos e relemos obras propalações que não atribuímos a Sua Excelência, mas serão para ajudá-lo na boa imagem...e acabam por abalar o prestígio.

Preocupados com Sua Excelência, para que não seja mal classificado, este fim de semana fomos ao Hospital de Cascais - Dr. José de Almeida, à procura de algo.
   
Informação "espalhada" em 2016...até agora mentira

Essa a razão de alertarmos para o fato de notícias eventualmente falsas, serem colocadas como se em Sua Excelência - pessoa credível - tivessem tido origem.

Andámos à volta, mais à volta, lembrando-nos de Sua Excelência e em busca quer do piso acrescentado (passados estes anos) que na placa com outro nome...e nada.

Só podemos solicitar que, entre tarefas inadiáveis, desde o recurso a americanos ou a manutenção da página do facebook, procure localizar quem assim procede.

Plano de Pormenor da Abrunheira Norte...outra mentira?

Na nossa ingenuidade, acabámos por acreditar em Sua Excelência quando, na Sessão de 21.10.2014, apresentou a Proposta 728-P/2014, enriquecendo-a assim:

"Na Abrunheira/Norte, com este Plano, nasce uma cidade. O investimento global previsto é na ordem dos dois mil milhões de euros e cria 600 postos de trabalho directos".

Todavia, alguém notou a divergência com a verdade, pelo que em Janeiro de 2015, há 7 (sete) anos, uma notícia na "HIPERSUPER" cortava 1.875 milhões...



Um corte de 1875.000.000€ no investimento é perturbador, ficando sem se saber - na devida profundidade - quem nestas duas novidades mentiu.

Voltaremos, em breve, ao tema que, pelo menos, teve o condão de mudar a Placa Toponímica da Abrunheira por várias vezes, quiçá para enquadrar o Plano.

Sua Excelência - agora comummente munícipe de Sintra, por certo não regateará colocar tudo isto num pedestal de verdade para não nos sentirmos enganados.

Diga-nos, inclusive, os custos para a CMSintra dos seus 3 Técnicos na Coordenação, não envolvendo os Externos e 40 nomes de gabarito em diversos campos.

Agora sim, creia Sua Excelência que confiamos nos indique quem mentiu. 



2 comentários:

Anónimo disse...

Muito oportuna esta postagem se bem que nada trará de novo para a verdade dos factos, mas, uma coisa é certa e fica bem espelhado, podemos ser saloios mas não ignorantes.

Fernando Castelo disse...

Caro "Anónimo", tem toda a razão...mas a derrota de quem mal faz é de cada vez que lembramos as maldades. Um abraço e grato pela Visita.