sábado, 30 de janeiro de 2021

SINTRA: BASÍLIO HORTA, O FALHANÇO DE UM FACEBOOKIANO

Imagem que vale por mil palavras


No meio da tragédia que vivemos, ocultando aos sintrenses números de Óbitos, Infectados e Surtos activos, Sua Excelência optou por se mostrar no facebook.

A imagem de mão no bolso, publicada pelo autarca-facebookiano, é o símbolo mais ajustado a um político que desespera na ânsia de se promover a todo o custo.

Ficará na História de Sintra como um ferrete no sentido negativo do que deve ser o Poder Local Democrático e ao serviço das populações e suas carências.

De qualquer forma, de costas voltadas, sem mostrar a cara, mão no bolso, passa uma mensagem deplorável de quem quer parecer político mas não se ajusta. 

Como na política também se pode ser humanista, permitimo-nos sugerir que, junto de Jorge Coelho, esse sim especialista em marketing político, lhe peça umas lições.  

Eram 17:58 horas de 18 de Janeiro de 2021, nesse dia a "Incidência Cumulativa" até 12.1.2021 (mesmo ocultando o número real de infectados) foi de 942...

A imagem é uma ofensa a todos os sintrenses, uma vergonha para o Partido Socialista que escolheu tal político para gerir um concelho com 400.000 pessoas. 

Sem acção não passaremos da cepa-torta

A preocupação das vítimas não nos inibe de repudiar os post's de cariz manipulador que anunciam como de hoje o que ainda virá e que ontem não foi prevenido.

A mais oportunista promoção política tem sido praticada pelo utilizador Basílio Horta, que ora "está em Sintra", ora "está em Câmara Municipal" ou noutra companhia.


Com tantos e tão graves problemas que estão envolvendo os sintrenses - a exigirem esforço e dedicação sem limites - onde ocupa tanto tempo o político? 

- Entre 23 de Junho e 31 de Outubro (130 dias), cerca de 150 post's;
- Entre 01 de Novembro e 29 de Janeiro (92 dias), cerca de 94 post's.

Sem contabilizar as respostas que dá a alguns munícipes que a ele se dirigem.  

Claro que Sua Excelência exultará com mensagens bonitas de quem o acredite ou lhe deva gratidões nem sempre compreendidas ou por influências partidárias. 

Seria um político de mão no bolso que os Sintrenses queriam para resolver os seus problemas e apontar caminhos para o futuro? Evidentemente que não. 

E muito menos um autarca cujo #caminho é a utilização do Facebook.


4 comentários:

Francisco Baudouin disse...

É por estas e por outras, que o nº1 em eficiência financeira, tanto queria a vinda dos americanos para a Câmara Municipal de Sintra. Não perceberam? https://observador.pt/opiniao/basilio-horta-quer-chamar-os-americanos/

Fernando Castelo disse...

Caro Francisco Baudouin,

Antes de mais grato pela sua visita a este blogue.

São deploráveis todas as manobras a que este Autarca recorre para se mostrar. Envergonham Sintra as coisas que diz hoje e altera amanhã e os danos causados ao nosso município.

Desde o IMI que anulou, à Pousada da Juventude para "oferecer" às Infraestruturas de Portugal, os estacionamentos, a ansiedade por ter a Parques de Sintra sob o seu domínio.

O Parque da Cavaleira levou centenas de milhar de euros e por aí fora.

Infelizmente, há pessoas sérias e que se devem considerar que, por fidelidade partidária, ainda o suportam.

Um abraço e volte sempre

Fernando Castelo

Joao Diniz disse...

Sua Ex° é um incompreendido e os sintrenses estranhos. Prometeu o teleférico e, através de Cardim Ribeiro, não o deixaram fazer. Quis fazer algo inovador na Heliodoro Salgado e a indisponibilidade de tempo traiu. Gostaria de uma interface na Portela e a CP ameaçou desviar os combóios. Anunciou algo para a Base Aérea mas os aviões bateram o pé. A Riba Fria insurge-se qd lhe falam em restauro. E até o saudoso poeta Francisco Costa envia pensamentos para que não estraguem a que foi sua residência. Valha-nos a Pousada da Juventude que inviavilizou de vez um centro de interpretação no local visando, por exemplo, o Larmanjat. Basilio Amigo os "resistentes" estao contigo e, como simbolo da nossa devoção façamos da inigualável Gandarinha o bunker da resistencia. Ali pelo menos temos a certeza que Lacerda Tavares não dará o corpinho às balas!

Francisco Baudouin disse...

Tendo todos os sintrenses em particular, e os restantes cidadãos do concelho de Sintra em geral, vastíssimo conhecimento da existência desde 2013, das mais deploráveis, e incompetentes ações políticas, espero bem, que todos exerção o vosso dever cívico nas próximas autárquicas, com a máxima consciência, que esse ato exigirá de todos!
Por forma a evitarem que seja hipotecado, não só o futuro, como todo o progresso no concelho de Sintra.
Á muito ameaçado …