terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

SINTRA: SR. PRESIDENTE DA CÂMARA, NÃO RESOLVE PORQUÊ?

Basílio Horta, responsável máximo

Obviamente que Sua Excelência saberá que não admitimos a política do deixar esquecer, forma e recurso tão em voga quando os políticos pouco valem.

Aquilo que insistimos mexe com a vida de pessoas, com a segurança rodoviária, com a incapacidade dos autarcas (a pequeno) responsáveis pelo trânsito de Sintra, 

Sua Excelência pode dizer e desdizer, prometer e desprometer, dizer que não sabe e saber, mas não deixaremos de alertar para os perigos na Avenida Raúl Solnado.

É uma via que Sua Excelência e o Seu Vice-Presidente terão de conhecer e onde foi licenciado um Hospital com entradas e saídas directas, sem escapatórias.

Sua Excelência (que se admite não ter procurado saber) e o Seu Vice-Presidente, gerindo o trânsito, estavam obrigados a apurar das condições de segurança no local.

Sobre os vários perigos já aqui escrevemos em tempos (por favor clique) mas, infelizmente, os alertas terão merecido uns inacreditáveis pontapés autárquicos. 

Entre perigos e anarquia

Todos os dias, às mais variadas horas, se podem ver imagens destas ou piores e que nem sempre são de fácil obtenção pelos riscos existentes na Av. Raúl Solnado:

Carros ficam assim horas...uma Senhora aguarda para seguir no passeio...camioneta ficou parada em plena via...um pouco à frente, antes do sinal, outro carro ali ficou duas horas 
Este ficou ali algumas horas...aproveitando a "rampinha" graciosamente feita aquando da construção do passeio...peões que vão para a estrada... 
Este carro, bem juntinho à paragem, bem "merecia" um passeio fosse mais largo para ele estacionar, mesmo que os peões circulem pela faixa de trânsito.

Estas são apenas três imagens suaves, porque a realidade é muito mais gravosa e Sua Excelência sem actuar, como se devêssemos gratidão ao Grupo CUF. 

Sabemos que há autoridades e elas por ali não passam? Têm, porventura, instruções para não actuarem? As mesmas que nas rotundas aguardam os automobilistas?

Sua Excelência conhece, porventura, as consequências da falta de estacionamentos naquela zona e que levam a não haver terras que cheguem para isso?

As empresas da zona, muitas delas, já só deixam entrar nos seus parques carros que lá procurem fazer aquisições ou recorrer aos seus serviços.

E o Hospital CUF? Quem o licenciou sem a adequada capacidade de estacionamento para quantos recorram à sua assistência clínica?

Quando naquele local ocorrer uma morte, um grave acidente, será Sua Excelência e o seu Vice-Presidente, gestores de trânsito, que moralmente responderão. 

E, podemos garantir, isto não irá cair no esquecimento. 

Sintra não merece isto nem tais políticos.


Sem comentários: