quinta-feira, 25 de abril de 2019

25 DE ABRIL: PARQUE DA LIBERDADE AINDA TEM FLORES

Abril Magnânimo


45 anos depois de Abril, graças aos esforços de dedicados jardineiros, flores vivas ainda mostram toda a sua beleza no Parque da Liberdade, em Sintra.


Todos os dias vemos os trabalhadores da parte de jardinagem e são merecedores da nossa homenagem pelo esforço que fazem para garantir a beleza do Parque. 




Uma saudação muito especial a todos esses trabalhadores que se orgulham de flores como acima mostramos e que oferecem à sensibilidade dos visitantes.


O lado do abandono

Hoje, Sua Excelência (que votou contra a Constituição Democrática) é capaz de aparecer de cravo ao peito, alheio ao abandono que fez ao Parque da Liberdade.

Progressivamente abandonado há vários anos, com caminhos esventrados, recantos sujos, lagos secos, o Parque da Liberdade espelha quem dirige Sintra.

Outrora tão aprazível, são cada vez menos os locais onde os visitantes se possam sentar, apreciando tanto do belo que era disponibilizado.

Seguem-se alguns "Quadros" que nos envergonham:

"Deshomenagem a Nunes Claro"

"Desarranjo"

"Desconsideração"

"Abandono"

"Relaxe"

Fica expressa a nossa vergonha ao vermos como o Parque da Liberdade chegou a esta ofensa aos sintrenses e a quantos nos visitam. 

Isto não é Abril...não foi para isto que houve o Abril...tão Magnânimo. 




2 comentários:

Anónimo disse...

Começou a desgraça com a Edite Estrela que vendeu o magnífico e único no país em termos paisagísticos campo de ténis para os japoneses fazerem um barracão! Campo esse que era público e apregoa esta gente que defende a causa pública! Vergonha!

Fernando Castelo disse...

Caro (a) Anónimo (a),

Bem estaríamos se esta desgraça que nos bateu à porta ficasse só por aqui.

Estamos perante políticos que desprezam o amor que os sintrenses manifestam por Sintra e seu prestígio. Interessa-lhes, sim, a exibição perante certas figuras que os podem promover.

É triste que Sintra tenha chegado a isto.

Volte sempre.