As eleições aproximavam-se...altura própria para os políticos de pendor ilusionista fazerem promessas que, na verdade, não se enquadravam nos compromissos.
Era um pacote completo do qual nem o Hospital de Cascais conseguia fugir. Teria "Alargamento (Mais um piso) que se passa a designar Hospital Cascais-Sintra".
Também o "NOVO CENTRO DE SAÚDE DE ALGUEIRÃO MEM MARTINS", velha carência da mais populosa Freguesia, eram favas contadas: "Início: 2017".
É quase certo que tais promessas amealharam uns votos de pessoas de boa fé.
As eleições passaram, os promitentes ganharam e no local havia algo que parecia abonar a favor da verdade, uma placa de segurança em obras...que se foi mantendo.
A evolução...
Recentemente todo aquele manancial de ilusões, aqueles avisos de proibições de lume, entradas, "perigos vários", botas e capacetes...desapareceu...tudo limpo.
A limpeza perfeita de promessas...
Com eleições à porta estamos em época de renovar votos com promessas.
Não admirará que algum ministro, talvez a da Saúde, ou secretário de estado amigo...ou, para um empurrãozinho, o selfientronizado Marcelo, por cá apareçam.
É a "evolução na continuidade", da promessa fácil e pouco séria a que políticos sem carisma recorrem, ajustados a Abril mas longe da realidade das pessoas.
Qual será agora a próxima notícia sobre o Centro de Saúde de Mem Martins?
E a mais populosa freguesia de Sintra a vê-los prometer.
Sintra não merece políticos destes.
Sem comentários:
Enviar um comentário