quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

SINTRA: SR. PRESIDENTE...VAMOS FALAR DA VILA HISTÓRICA?

Que pensará da Vila Histórica?

Vou dirigir-me directamente ao Presidente da Câmara de Sintra, Basílio Adolfo de Mendonça Horta da Franca, porque há limites políticos para tudo.

Ao longo dos tempos, têm chegado a Sua Excelência informações sobre a degradação do Centro Histórico, preocupações sobre abusos inconcebíveis. 

A Rua dos Arcos espelha a inércia de Sua Excelência, pelo degradante aspecto, nojento, escuro, perigos vários, sem que haja notícias de empenho para resolver.

Há dois dias estava assim...

Em 11 de Dezembro de 2018  estava assim

Que liga Sua Excelência ao que os cidadãos, sintrenses que vivem a Sua Vila, lhe expõem e manifestam com toda a confiança de que é capaz de resolver? 

Árvore que morreu. Porquê? 

Sua Excelência entenderá que é assim que assume as responsabilidades de Edil em Sintra, Vila com História de centenas de anos e deve ser valorizada?

Como é possível que Sua Excelência, face à denúncia da árvore envolvida por plástico, morta à sede, com cozinha artesanal, não tomasse logo medidas?

Que leva Sua Excelência (sou do tempo em que era passada a imagem do politico tão rigoroso que fazia meditar) a manter este desrespeito em plena Vila?

Que visões políticas tem Sua Excelência?

Ainda ontem, no Valenças, com envolvimento da Câmara, decorria uma "Acção de Esclarecimento ao Tecido Empresarial de Sintra sobre o Mercado do Senegal".


Será que para Sua Excelência o Centro Histórico de Sintra, protegido pela UNESCO, é uma preocupação secundária, sem justificação para acções dignas do local?

Sua Excelência não é capaz de encontrar quem agarre o Centro Histórico, o trate com a dignidade exigida pelos sintrenses e se prestigie junto de visitantes e turistas?

Parece que Sua Excelência tem uma opção (confusa quanto a nós) por "Conselhos" de diversas composições, mas não precisaria deles se visitasse os locais. 

O que se passa não envergonha só os municipes que amam Sintra, envergonha as práticas políticas que se alheiam - como é o caso - dos problemas locais. 

Poderia apresentar a Sua Excelência mais casos, que ficarão para depois, mas estes - pelo tempo e pela frequência das denúncias - ultrapassa tudo. 

Isto não é caminho nenhum...

Sintra não merece isto. 


Sem comentários: