quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

SINTRA: A QUESTÃO DE MERECERMOS RESPEITO

Há poucos dias, alertámos um Responsável autárquico para os perigos que corriam pessoas e bens pelo estado de um muro na Calçada de Santa Maria.



Com efeito, quem passe por baixo (na Rua Bernardim Ribeiro) ou alguma criança que se debruce, corre sérios riscos de poder ser atingida pela derrocada do muro.

O ocorrido visto da Calçada de Santa Maria 

O que sucedeu? Há quatro meses, uma condutora, ao fazer inversão de marcha na Calçada, bateu no centenário muro e derrubou-o sobre a Bernardim Ribeiro.

Rapidamente os pedaços do muro foram retirados da Rua (que tem muito tráfego), mas na verdade ninguém mais tomou as medidas adequadas à reparação do perigo.

Uma postura de respeito

Recebemos agora do Gabinete do Vereador Dr. Domingos Quintas o seguinte e-mail: 

"No seguimento de sua comunicação sobre estado de muro, sito na Rua Bernardim Ribeiro, frente ao nº 10, Sintra, incumbe-me o Sr. Vereador Domingos Quintas de informar V. Exa, após análise e avaliação do Serviço Municipal de Proteção Civil de Sintra, o assunto foi remetido à Divisão de Intervenção Espaço Público1/ Departamento de Obras Municipais e Intervenção no Espaço Público, para que promova a reparação do paramento.

Gratos pelo seu contributo."

Ao registarmos a correcção da resposta, sentimos que na nossa Câmara Municipal ainda podemos contar com quem considere os alertas dos munícipes.

Assim se deve construir uma sociedade melhor.


Sem comentários: