quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

SINTRA: CENTRO HISTÓRICO, DUAS LUFADAS TÃO SIMPLES

Depois de tantos anos nos manifestarmos contra aquele painel medonho que era a paisagem de quem se sentava na esplanada em frente, a solução estará a caminho.

Hoje estava assim, como mostramos, sem indicação de qualquer Alvará de Licenciamento onde conste a data prevista para conclusão das Obras. 

É prometido "ser breves"...e "Obrigado pela compreensão"...mas não haveria lugar a mais qualquer coisa que a Fiscalização camarária deveria ter em conta?

Hoje, está assim

Ficam, pois, naturais expectativas perante uma situação inacreditável que há anos se arrastava e tantas vezes aqui denunciámos.

Por sinal, no passado dia 9, tínhamos fotografado o painel com intenção de, no próximo dia 1 de Abril, lá colocarmos um grande plasma televisivo como inovação. 

Estava assim no dia 9 de Janeiro de 2019

A cabine telefónica


Também na Vila Histórica, está em fase de conclusão a repintura da cabine telefónica, que um dia alguém inventou fosse pintada de branco.

Com muito gosto vimos hoje que está sendo recuperada para a sua cor original, pois trata-se de uma peça do tempo das troncas, palavra hoje desconhecida.

Explicamos...

Agora que vivemos no tempo das comunicações instantâneas, lembremos quando para uma chamada telefónica em cabine éramos atendidos por uma telefonista. 

A telefonista, que estava numa Central, atendia dizendo Troncas e os utentes indicavam o número de telefone e a localidade para onde se queria falar. 

Feita a ligação, dizia a telefonista para introduzirmos as moedas (que ela contava a caírem) e só depois se podia falar...passado o tempo fixado...pedia mais moedas. 

Permitam que diga uma coisa: Não está provado que escutassem as conversas...

Podia completar este texto com muitos mais pormenores e guardo com muito gosto um rotor dos telefones seguintes onde já se discavam os números desejados. 




Sem comentários: