sexta-feira, 24 de agosto de 2018

SINTRA: DOIS PRESIDENTES, #OS MESMOS CAMINHOS...

Senhores Presidentes da Câmara e da União de Freguesias de Sintra

Esta é uma missiva intencional para lhes tirar o sossego político durante o fim de semana. Intencionalmente denunciante da Vossa má gestão da imagem de Sintra.  

A ligação tão ajustada entre Suas Excelências, certamente ideológica, quando conviviam sob o slogan #é este o caminho", leva-nos à mensagem em conjunto.

Ambos terão lido algures que Sintra era um lugar de sonhos - registámos a patente "Um Sonho em cada lugar" - eternizado por Grandes Figuras da nossa História.

Não estranharão que, nos últimos tempos, até os aristocratas que se referiam amiúde a Lord Byron, disso se tenham esquecido (ou evitado) resguardando-se?

Pois é verdade. Sintra um dia recuperará a Sua História e Espírito do Lugar.

Não com Suas Excelências, que já deram provas de abandono inadmissível.

Como é possível o relaxe mais indigno em época de Turismo?

Se ao longo do ano seria indesculpável oferecermos a quem nos visita imagens de relaxe que nos envergonham, em período forte de turismo é inqualificável.


As Murtas, as Escadinhas das Murtas, contam em cada pedra os pés dignos que as pisaram, as desceram e subiram, as pintaram e gravaram. Temos peças assim. 

Suas Excelências, um Sintrense e Outro que por cá apareceu, não sentirão algo que se comprima dentro de Vós vendo as imagens ontem recolhidas?

A que vergonha nos submetemos quando com turistas e residentes nos cruzamos em tais Escadinhas, mal cheirosas por recursos fisiológicos à falta de estruturas. 

Como se sentem Suas Excelências? Bem? Vitoriosos? Que tristeza.

Desmontada a tenda...a gestão dos equipamentos...até à próxima noite 

Em frente, no Rio do Porto, montam-se tendas, faz-se a higiene diária, estende-se roupa, cozinha-se e Sua Excelências não saberão de nada...vivem de alma limpa. 

Que responsáveis políticos, gestores deste riquíssimo património, são Suas Excelências? Quem os indicou para cargos a que nunca terão sonhado chegar?

A gravidade da situação de relaxe notoriamente sentida em Sintra já deveria ter sido alvo de manifestações de indignação, quer particulares quer de forças políticas.

O que mostramos configura, gostem ou não, relaxe e incúria nas responsabilidades assumidas e que, noutras vertentes, tanta ostentação é pretendida. 

Daí que deveriam convidar o Presidente da República, Alto Patrocinador do Congresso Sintra Economia 20/30, para antes descer nas Murtas e avaliar os políticos locais.

Que raio de caminho prometeram Suas Excelências aos Sintrenses?

Este o desabafo da vergonha que vou sentindo.

Sintra não merece isto.


Sem comentários: