quinta-feira, 21 de junho de 2018

SINTRA, SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA, ISTO É SÉRIO!

Goste Sua Excelência ou não goste...

O que aqui vai ser abordado não é novo, não pode ser desconhecido, Sua Excelência não precisa de ser notificado para saber da vergonha que é a Rua dos Arcos.

Gente erudita, que certamente fará os encómios onde os políticos mais sensíveis peneiram os conselheiros, diria que esta Rua dos Arcos é no casco da Vila de Sintra.

Ajudaríamos Sua Excelência dizendo que é debaixo do Paris, onde políticos comem às vezes, ao lado do Hotel Central onde em 2014 foi montada uma estrutura. 

Estrutura que, passados 1280 dias - Sua Excelência pode confiar nos dias bem contados, com zeros e tudo - sobre um Seu Despacho...continua na mesma...

Coloca-se (aos sintrenses, obviamente) um trilema: - Sua Excelência não confirmou a execução do Despacho que fez; Os Serviços não actuaram ou Alguém travou.

Como gestão de um território não é bom exemplo de rigor, por estar desconforme, sabendo-se que Sua Excelência celebrou nesse Hotel a recente reeleição.

Contando Sua Excelência com um vasto leque de Conselheiros, seria estultice nossa admitir que nenhum se incomodou e Lhe transmitiu o que vamos mostrar.  

Por isso, deve expressar-se a Sua Excelência o desagrado por uma situação que envergonha quem ama Sintra e mais não procura que defendê-la: 


FALAMOS DA RUA DOS ARCOS

Vista da Praça da República (foto de 19.6.2018)

Vista da Praça da República (foto de 19.6.2018) Dois turistas entravam...mas voltaram atrás

Vista da Praça da República (foto de 19.6.2018)

Vista do Outro lado da Rua (foto de 19.6.2018)

Admitimos que Sua Excelência não desprezaria uma boa refeição na parte de cima, no Paris, com o requinte tradicional da excelência ambiental e convivência. 

Permitimo-nos não acreditar - nem imaginar - que comeria à entrada desta lixeira, que a Câmara a que Sua Excelência preside e as Autoridades permitem.

Mesa quase pronta para ter uma toalha em cima

Senhor Presidente, este é um caso sério de falta de higiene pública, de falta de segurança, de anti-património e de anti-turismo, de abusos e desleixo. 

Como entender sua Excelência? Trinta e tal milhões com promitentes obras ou em curso (até para futuro património alheio) e nem uns tostões para resolver "isto"?

O "isto" quer dizer que desde a primeira década deste século se alerta para a vergonha que constitui no prestígio de Sintra. E tudo se mantém emporcalhado...

É um Caso Sério, Senhor Presidente, de falta de higiene, de menos respeito por quem passa, de desconsideração por quem acredita em Sintra como destino.  

Se os Serviços responsáveis pela Higiene não actuam; se os responsáveis pelo Turismo não vêem; se os cuidadores da Cultura Histórica calaram, responsabilize. 

Apenas uma sugestão - admitindo que Sua Excelência pode ter aversão a tal - junte os responsáveis todos, cria mais uma Comissão de qualquer coisa e resolva.

É uma vergonha ver-se disto onde quer que seja, muito menos no Centro Histórico.

Não "#é esta o caminho" que Sua Excelência prometeu aos Sintrenses.



Um alerta: As ligações de electricidade e gás que se vêem à entrada da Rua garantem a segurança local? Sem riscos de um eventual acidente? Mostramos:


Por perto também há gás...

Por desejar o bem físico de Sua Excelência recomendaria que no Paris não se sentasse muito sobre esta zona da Rua dos Arcos...não vá o diabo aparecer...


Sem comentários: