quinta-feira, 14 de setembro de 2017

SINTRA: SR. DR. BASÍLIO HORTA, UM DESLEIXO COM 0,423 m2...

Basílio Horta, nesta fase em que há debates, precisaria mais de quem o ajudasse a resolver os problemas do que quem utilize o reque-reque dos "últimos 12 anos".

É raro apontar-se falhas ou carências a que, atentamente, alguém não aluda "aos 12 anos", por isto ou aquilo, como se os últimos 4 (quatro) fossem um êxito governativo.

O apostolado de repesca do passado para diluição do presente e futuro não ajudará o Senhor a acabar com o abandono e, nalguns casos, com o desleixo.

Que bom seria, uns tantos apóstolos optarem por palavras que levem à salvação de coisas correntes que se arrastam mais por desleixo do que por falta de dinheiro.

Poderiam falar-lhe - a Sua Excelência - do Parque da Liberdade e à vergonha a que chegou um que foi emblemático espaço de Sintra respeitado por tantas gerações.

Levariam Sua Excelência, em missão quase apostolar, ao Parque dos Castanheiros para ver as instalações sanitárias disponibilizadas a turistas, crianças e adultos.

Face ao desprestígio para o Turismo de Sintra este vídeo foi propositadamente cortado. 

Cumpririam a sua obrigação de defender Sintra se Lhe citassem insuficiências sem nexo, surgidas neste mandato, pequenas coisas que só o desleixo justificam.

Em 16 de Agosto, ao perguntarmos se Basílio Horta conhecia o "caminho" (por favor clique para rever) ainda pretendíamos alertar sobre muito do que lhe será encoberto.

Passado este tempo, as imagens que podemos apresentar das mesmas pequenas coisas, são estas, uma inegável prova de incúria e de desmazelo inaceitáveis:

Menos de meio metro quadrado de passeio...

12.9.2017 - Que melhor imagem do desleixo? Apenas 0,423 m2 a reparar...

A foto acima garante a Sua Excelência que os aparentes defensores da sua imagem e de vocação passadista, não o ajudam a resolver problemas actuais.

12.9.2017 - Espaço camarário no Casal de S. Domingos. Achará dignificante? Seria só varrer...

Sua Excelência passará de costas voltadas no local (em viatura) e se olhar à direita, verá um Cartaz (embrulhado em plástico, não vá chover...) sobre uma obra: 

Reabilitação da Estufa...opa...11.946,80 € 

Tinham obrigação de levar Sua Excelência a ver o Casal de S. Domingos (que é da Câmara) e continua tão degradado apesar dos milhões que anuncia existirem:

Edifício do Casal de S. Domingos...que foi doado à Câmara. Incúria?

Uns 5 (cinco) metros adiante, lá continua aquele estranho suporte de uma árvore...talvez até um vento forte fazer tudo desabar sobre a Rua Alfredo Costa:

Bonito, não é verdade? E se o pilar ceder e ocorrer uma tragédia? 

Será a isto que se pode chamar um destino prestigiado? Será que os apóstolos vêm nestes exemplos - e muitos outros há - a cruzada para o bom Turismo?

Nestas condições, compreendemos que haja quem prefira o apostolado dos "últimos 12 anos", obrigando a sermos nós a colocar Sua Excelência perante a realidade.

Então não seria bem melhor que ajudassem Sua Excelência a resolver estes pequenos problemas, tanto mais que há tantos milhões acumulados? 

Ao menos que façam um bom serviço a Sua Excelência: Ajudem-no!

Sua Excelência precisa muito de conhecer Sintra.

Não é, nem pode ser, "#este o caminho" que os Sintrenses desejam. 


Sem comentários: