sexta-feira, 29 de setembro de 2017

SINTRA: SR. DR. BASÍLIO HORTA, UM BURACO QUE RESISTE...

Senhor Presidente, 

Do cardápio de pequenas coisas que se arrastam sem resolver - compreendemos que não geram brilharetes - o que apresentamos tem contornos tão estranhos de falta de respeito por quem anda a pé, que só excessos de poupança justificam.

Trata-se de um buraco, talvez com espírito de classe, aparentemente um paradoxo.

Explicaremos com todo o gosto, para que nenhum apóstolo caia na tentação de dizer que Sua Excelência conseguiu manter em Sintra um local de peregrinação. 

Rua Alfredo Costa

Há vários meses que este buraco se vai desenvolvendo sem que queiramos atribuir o mérito do crescimento às virtudes economicistas de Sua Excelência. 

Poderia mostrar pessoas (certamente, admirará as pessoas que andam a pé...) que arriscam a sua segurança utilizando a faixa de rodagem, raspando em viaturas.

Outras, menos aventureiras, passam por esta obra prima do desleixo, chegando a tropeçar e a cair, o que para pessoas irresponsáveis até origina trejeitos de riso.

É, assim, quer Sua Excelência goste ou não, um buraco com espírito de classe. 

Da classe que não utiliza viaturas, que passa no local e é vítima. 

Da classe que suporta os Autarcas e seus custos, as viaturas de boa cilindrada, com motoristas, e vê passar os suportados sem que lhe prestem atenção.  

Sua Excelência passa tanto no local e acreditamos que ainda não se apercebeu do buraco e, lamentavelmente, ainda ninguém lhe fez chegar as vezes que aqui alertámos.

Ao menos prometa-nos  que será arranjado antes das eleições. 



Nota: Pedimos a Sua Excelência (não vamos falar da estrutura que há mais de mil (1000) dias (sem engano nos zeros), foi montada no Hotel Central) nem que diga o resultado do Inquérito que prometeu à majoração do IMI) que veja outro buraco:

Na entrada superior do Parque da Liberdade

Não sabemos como Sua Excelência gere o tempo de satisfação para que um buraco seja tapado. Este está dentro de um espaço municipal e já cansa.




Sem comentários: