segunda-feira, 23 de março de 2015

SINTRA: ESTACIONAR E DESENVOLVER A ESTEFÂNIA...

Pelo TudoSobreSintra, (sempre na primeira linha da informação) soubemos da intenção Camarária em construir um auto-silo de 800 lugares na Portela, junto ao Urbanismo.

É uma excelente notícia, que conseguimos saber ter sido a partir de um Despacho do Presidente da Câmara com efeitos imediatos.

Acabar com o desordenamento e criar mais 800 lugares

Ao que julgamos saber, será constituída uma Unidade com essa Missão, coordenada pela Dra. Raquel Natário, esperando-se que até 30 de Junho tenham sido aprovadas nos Órgão Autárquicos as propostas apresentadas para a execução.

Para nós, que tantas vezes temos recomendado o parques de estacionamento junto ao Urbanismo como o sítio ideal para quem nos visita estacionar as suas viaturas (pelo menos em fins de semana) registamos o facto com todo o entusiasmo.

AO mesmo tempo, ficam naturais expectativas de que o grupo de trabalho possa estudar a possibilidade de uma passagem sob a linha férrea, arrumando de vez a questão da passagem aérea que também aqui temos referido.

Com a concretização do projecto, ganhará Sintra e, indubitavelmente, a Estefânia, que terá mais visitantes a utilizar a zona pedonal, liberta de veículos poluentes.

Uma boa alternativa ao estacionamento na Zona Histórica, a favor dos peões.

Confiemos na decisão tomada, certamente com Considerandos relevantes.

  




Sem comentários: