terça-feira, 1 de outubro de 2013

DERROTA DOS POLITICOS "CANGURUS"...

Há quem, servilmente, os alcunhe de "dinossauros", quando na realidade não passam de ambiciosos salta-pocinhas, ansiosos por saltarem de Câmara em Câmara, com projectos e ambições que pouco têm a ver com os eleitores.
 
A contestação de tal forma desesperada à Lei de Limitação dos Mandatos, objectivamente para a perpectuação no poder, acabaria por lhes ser nefasta face aos resultados eleitorais obtidos. O eleitorado passou a conhecê-los melhor.
 
O resultado está aí, visível quanto baste, mostrando que representam pouco mais que nada, coelhitos que se julgavam cangurus, sem pernas para os ambicionados saltos.
 
Para cúmulo, ainda os há a queixarem-se de que não contaram com os órgão de informação para passarem a mensagem. Que despudor. Talvez pretendessem antes o quase monopólio das antenas, aproveitando desigualdades no tratamento...

Fartos de ser conhecidos estavam eles. Ou pela camisola denunciadora do seu clube, como se as eleições fossem num imenso relvado. Ou pelos gestos humanitários exibidos. Mais tempos de antena não passariam de exclusivos publicitários.
 
Fica para a história, como aviso, que o povo eleitor não gosta muito de quem se julgue no direito de não largar o poder...em nome da democracia.

Claro está que deixaram uma grande orfandade: pequenas figuras à espera de grandes lugares, coligações contranatura e quantas nomeações na forja. Sabe-se lá a extensão dos projectos de unidade na acção inviamente previstos.

Se não tivessem a pretensão de dar saltos de canguru, ainda hoje o futuro politico se lhes abriria - aguardando a ocasião propícia - enquanto que agora todas as veleidades e ambições ficaram por terra.

Ganharam na secretaria...mas perderam no terreno do eleitorado.

Foi uma grande vitória do sistema democrático.

Quanto a "Dinossauros", sabe-se que já desapareceram há milhares de anos.


 

Sem comentários: