terça-feira, 24 de maio de 2011

2011 - UMA COLAGEM DE MARKETING

Estou certo que os leitores já se aperceberam que, subitamente, surgiram em variadas situações os anexos 2011.

Há dias, pelo seu interesse na apreciação da classe politica, recomendei o vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=Opk2s9cFF44&feature=related) que tinha sido editado pela TV PORTUGAL 2011.

Temos também o (copyright) PSD 2011 e o hino PSD 2011, mais o Portal Promocional PSD 2011 e o Programa Eleitoral do PSD 2011.

Se tivermos em conta que o slogan foi o inicial grito de guerra dos celtas, a utilização de PSD 2011 corresponde a um forte incentivo para a campanha em curso.

Parecendo uma colagem à campanha, Sintra arranjou um Fórum SintraViva 2011 que, por coincidência, durará de amanhá até ao dia das eleições legislativas, alegadamente para comemorar em festa o encerramento do ano lectivo. 

Curiosamente em 2010 não se justificou tão festiva comemoração...

Dando sinais de nada ter a ver com as dificuldades financeiras que o país atravessa, os autarcas deveriam ter cautelas para que a realização de tal Fórum não fosse interpretada como colagem à campanha eleitoral.

Claro que o chavão 2011, usado pelos mesmos políticos que prometeram a Dedicação Total, não ajudará muito a Passos Coelho, mas evitava que a Lei da Transfusão desviasse as pessoas da ponderada avaliação que devem fazer.

Como os eleitores não são ingénuos, precisam de políticos combatentes que usem a palavra-chave da credibilidade: confiança.

Sem comentários: