terça-feira, 25 de abril de 2017

25 DE ABRIL, UM DIA FELIZ

No nosso jardim não há cravos que hoje se possam oferecer. 

Como Abril "é quando um Homem quiser",  temos flores cuja beleza e alegria também são de Abril, envolvendo a data festiva de libertação com as nossas vidas. 

Um Aniversário de Abril ainda tão jovem. Perdurará na nossa vida, por anos e anos, desejando sempre que numa sociedade mais justa onde a vida seja mais feliz. 

Abril não se faz só de cravos: faz-se da verdade que desponta, dos sentimentos que temos, de quem sonha e deseja um futuro melhor para todos.

Um botão de rosa a desabrolhar em cada dia, para que todos eles se transformem e cresçam, para que em cada um de nós brilhem as flores da nossa convivência.

Ternura para a juventude nascida de Abril e que será continuadora das nossas vidas. 


Um botão para a juventude que em mais um ano se abre ao mundo, doce, perfumada, amada e em que confiamos para levar de vencida os votos de melhor futuro. 



Rosa aberta, que oferecemos à geração seguinte, da que já teve espinhos, onde os sonhos começam a ficar distantes, mas a vida ainda é fonte de deslumbramentos.

São a ponte dos sentimentos que ligam o passado e o presente, o desenvolvimento da Juventude e a partilha das preocupações com o passado. Uma saudação sincera.


Por último, para a geração dos mais idosos, a túlipa vermelha e branca, lembrando a alegria de quantos para quem o 25 de Abril representou a libertação.

Recordarão a Alegria de Abril. Os abraços que nos Unem e Aproximam. O desejo de voar sobre Sonhos e, quantas vezes, a alma ficar marcada por Sofrimentos. 

Geração que não pensa "Um Dia de Cada Vez" porque cada Dia é Um Dia Novo, com esperança no futuro, sem abdicar da felicidade a que todos têm direito.

Que estas flores - do nosso jardim - cheguem a todos Vós. 

Neste 25 de Abril todos comungamos da mesma Festa. 

Votos de um Dia Feliz. 

Com um forte Abraço, deixo-os com José Mário Branco: "EU VIM DE LONGE"
















Sem comentários: