quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

SINTRA: DE QUEM SÃO OS BURACOS NA ABRUNHEIRA?

O gosto de se saber...

Antes de saudar quem teve o bonito gesto de plantar uma árvore no meio da via (Rua Humberto Delgado, Abrunheira) esperemos o brilho de diferentes autarcas.

Pouco nos importa se a União se descarta com a Câmara, ou se a Câmara sacode para os SMAS, o que vale é o notório desrespeito dos vários eleitos locais. 

Há muito mais que 15 dias o pavimento foi esventrado para qualquer coisa.

Foi-se degradando, uns carros desviam-se, outros menos cautelosos balançam-se no progressivo aumento de tamanho dos buracos.

Hoje, num buraco profundo, um cidadão, provavelmente sem ambições de qualquer cargo autárquico de proximidade, deixou o aviso de danos profundos. 

Mais acima, na Rua do Forno, na Abrunheira, o pavimento um destes dias abate, podendo causar danos graves em carros e pessoas.

Sua Senhoria, que no acesso ao Mont Fleuri não poderá brilhar com buracos destes, tal como o presidente da União de Freguesias (da proximidade) não passa ali.


É assim que o Poder Local, alguém disse que democrático e de "proximidade", causa desilusões aos residentes, munícipes, Câmara Municipal e dita União.

E com um grande lenço para enxugar as lágrimas de alegria, com esforço e devoção, escutem as palavras ditas nas tomadas de posse de 2017 e 2021. 

Depois meditemos de como se constituíram maiorias, e onde param e que posições tomam quantos traindo a vontade dos eleitores se colocaram no regaço.

Que vergonha devemos sentir. 

Fica a pergunta: de quem são os buracos? 




Sem comentários: