domingo, 29 de maio de 2022

SINTRA: O JOGO DOS CARROS ESCONDIDOS...

Contributos para Sua Excelência...

Sendo muito referidas as virtudes de Sua Excelência em obter receitas e poupar nos gastos - dizem que até nos Zeros - não esperávamos o desperdício que citaremos.

Com efeito, depois do êxito na instalação de milhares de pilaretes empurradores para parquímetros, novo jogo poderia ser gerador de receitas.

(Permitirá Sua Excelência que não se pergunte quanto do dinheiro camarário foi gasto com a compra e colocação de pilaretes nem que entidade os forneceu)   

Brilhou Sua Excelência com a receita sobrevinda à prática institucionalização de tuk-tuk e suas "fagulhas", respondendo a turistas ávidos de ambientes asiáticos.  

Tanto êxito justificará que, com solenidade, anuncie com pompa e circunstância, um Museu ao Ar Livre, a espalhar pelo mundo por dedicado porta-voz.

O Museu, com nome sugerido de Como Sintra (Não) Resolve, levaria os sintrenses ao jogo da busca de carros abandonados, prestigiando Sua Excelência. 

Organização do Roteiro Adequado

Claro que terá custos, nomeadamente da elaboração de folhetos adequados, mas o "Jogo dos Carros Escondidos" enquadra-se nos vários perfis disponíveis.

De há alguns anos para cá, em comandita com o prestígio do turismo e incentivados pela inercia nuns casos ou pilaretes noutros, muitos carros se foram escondendo 

Há vários anos disponível para projetos "turísticos" - Coordenadas 38.76496, -9.35960

Era ver o entusiasmo de milhares de sintrenses e turistas, de folheto na mão, em busca de carros escondidos quiçá com tesouros apelativos a incluir.

Por exemplo, para promover o entusiasmo do "Jogo", dentro de alguns ficariam convites diversos, de noites passadas no Netto ou visitas à Gandarinha.

Seria de agrado total encontrar, dentro de um desses carros, um convite para um brunch no Paris no sítio onde uma tília foi morta ou viagens de elétrico até à Vila.

Imagine-se o político no varandim, com voz grossa a congratular-se - nos médias de serviço - com o facto da sua gestão ter atingido a meta de mil carros escondidos.

Uma campanha para inventariar?

Luxuosa sugestão turística (Citröen de suspensão assistida) - Coordenadas 38.76477, -9.36160 

No nosso modesto contributo só deixamos dois exemplares, convictos de que muitos outros munícipes sintrenses poderão ajudar a tal projeto turístico relevante.

Pela nossa parte resta-nos sugerir a campanha para inventariação de todos estes monumentos que se escondem dos turistas que nos visitam. 

Que grande Jogo seria, gerador de muitos milhões em receitas. 

Como está nem dá receitas nem serve os amplos interesses de Sua Excelência. 



2 comentários:

Joao Diniz disse...

Sintra está ficcando insuportável. Ao jogo poderiamos acrescentar o Vale da Raposa. O matagal está voltando e, assim, os jogadores melhor poderiam esconder-se

Fernando Castelo disse...

Caro João Diniz,

Muito grato pela sua visita e opinião expressa.

Tem toda a razão sobre o Vale da Raposa, que mereceu louvações imberbes de quem se arrasta pela lama da submissão.

E o Parque da Liberdade?

E...E...E...

Um abraço de gratidão