Há responsáveis pelo que se passa
Depois de reclamações no site dos CTT, que parecer ter sido configurado para as dificultar, fomos obrigados a apresentar queixa - em 22.07.2021 - junto da ANACOM.
Antes, pacientemente, deslocávamo-nos à Central de Distribuição de Sintra (por sabermos que havia correspondência a receber) sendo-nos entregue sempre correio.
Ao que sabemos, a redução de pessoal terá criado um efeito direto na distribuição.
Ora, esse problema dos CTT não terá de ser resolvido com os agora quase programados atrasos na distribuição, fazendo correr diversos riscos aos recebedores.
O espaço da ANACOM (entidade responsável pelas Comunicações) é totalmente claro ao prever a "Distribuição Postal" "diária", "assegurada pelos CTT".
No seguimento da Reclamação junto da ANACOM, viríamos a receber uma comunicação dos CTT como baixo mostramos e, pelo que se nota, de circunstância.
"Foi possível apurar terem existido algumas situações problemáticas no seu endereço, em virtude de inesperadas anomalias na gestão dos recursos humanos".
"A situação encontra-se já em vias de completa regularização. Foram ainda devidamente sensibilizados todos os intervenientes para um total cuidado e correcto desempenho das suas funções".
"Não podemos pois deixar de lhe apresentar o nosso pedido de desculpas (...).
Que sucedeu?
Durante umas duas semanas recebemos correspondência regularmente mas agora, há mais de duas semanas que nem uma carta...e sabemos que foram expedidas.
Que falta de respeito pelos compromissos da distribuição!
Vamos apresentar de novo queixa junto da ANACOM e apelamos a que pessoas nas mesmas condições façam o mesmo, para o respeito que merecemos.
É a situação que se vive é suscetível de causar elevados prejuízos aos recebedores, nomeadamente no campo de Avisos Legais ou pagamentos com prazos.
Isto não pode continuar.
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