sexta-feira, 28 de outubro de 2022

POLÍTICA DE AVIÁRIO...A FALTA DE ÉTICA NA POLÍTICA




Galarote  amancebado...

Sem ética não há política

A política é intrinsecamente ÉTICA...e a ÉTICA é feita por pessoas.

Saber estar na política tem contornos inalienáveis de prestígio pessoal, garantia do rigor nas palavras, seriedade que se liga aos actos, confiança dos concidadãos.  

Exemplares que por aí surgem como políticos, envergonham os poucos verdadeiros Políticos, porque não passam de exemplares do oportunismo militante.

Tais, numa perspetiva pragmática, negam qualidades políticas, carecendo de colagens a estruturas protetoras em que se mostram para que não os esqueçam.

E há partidos que os acolhem, porque há também quem tenha interesse nesses galarotes impantes, imbuídos de arrogância, troca-tintas de vocação dialéctica.

Ontem diziam o que hoje desmentem, ou ameaçam o que ontem parecia linguarejar, vivem de quem se dispõe a que lhe arrastem as asas com submissão de lacaios.

São os políticos de aviário, de poleiro a princípio mas, com o tempo, pesados com mordomias, sobrevivem à custa de más condições de vida para os outros.

Poderia dizer-se que são a corja do  aviário, gente imunda que não tem horizontes de vida digna para as sociedades, com meia dúzia de serventes que os louvam.

E andam por aí, anunciando o que não cumprem, enchem-nos de ilusões, levam-nos a pensar desta vez é que é, enquanto muitas vezes outros dizem já temos.

Têm sido deprimentes as notícias que nos surgem em catadupas, a pouca vergonha que os citados mostram...falta-nos o sorriso dos que ainda não foram apanhados.

Vivem à volta da maçaroca, do milho-rei, arranjam justificação para tudo, sabem como as coisas se fazem, mexem os cordelinhos de uma bolsa que não é deles.  

A isto estamos entregues.


Sem comentários: