MANIFESTAÇÃO DE PRINCÍPIOS
Os visitantes deste blogue, gostem ou não dele, merecem-nos todo o respeito.
Não somos porta-voz de políticos, fazemos a nossa politica.
Não temos notícias "privilegiadas" pois são do foro dos políticos.
Não faremos o serviço de "poder anunciar" aquilo que só a eles compete.
Não somos falsos independentes, termos opiniões torna-nos dependentes.
Mostramos o que vemos e estamos atentos.
Não temos notícias "privilegiadas" pois são do foro dos políticos.
Não faremos o serviço de "poder anunciar" aquilo que só a eles compete.
Não somos falsos independentes, termos opiniões torna-nos dependentes.
Mostramos o que vemos e estamos atentos.
Contamos com Amigos que nos alertam e connosco partilham.
Procuramos ser indesmentíveis.
É isto que os nossos visitantes - cuja visita agradecemos - merecem.
⟺
Políticos devem responder
As confusões e paraconfusões resultantes das alterações no trânsito em Sintra, criticadas por várias sensibilidades e quadrantes políticos, mereceriam reflexão.
Há incidências e consequências de que os munícipes, os cidadãos e até os visitantes se tornam vítimas, face às dificuldades que encontram diariamente.
Esta manhã, frente aos Paços do Concelho...que vergonha sentimos
Tudo sem se conhecer o nexo ou a visão do mais alto responsável, sem que o mesmo apareça a público justificando as medidas tomadas e como as irá continuar.
Também esta manhã junto ao Centro Histórico
Apesar do que se vai vendo - sem explicações do responsável - emerge quem "esteja em posição" de anunciar isto e aquilo, como um serviço de voz lateral.
(Custa-nos rever a nossa página de 14.5.2017 sobre Pavagaios e Agapornis)
(Custa-nos rever a nossa página de 14.5.2017 sobre Pavagaios e Agapornis)
Só os políticos que no Executivo tomaram as decisões postas em prática estão obrigados a explicar, detalhadamente, o que está em curso e o que se segue.
Carreira 467 "solução" de trânsito...com castigo
As recente decisão de alterar o trânsito em Sintra deveria merecer de eventuais branqueadores alguma ponderação nos gostosos exageros da aprovação.
A carreira 467 foi "empurrada" da CP em Sintra para o Terminal da Portela, causando incómodos, transbordos, perdas de tempo e, em certos casos, mais custos.
No Posto Scotturb de Sintra dizem que há ligação gratuita só pela carreira 433 durante 90 minutos a partir da compra do bilhete e a Sede dá informação diferente.
O que se passou com a carreira 467 será mais um desrespeito por utentes que, circulando na parte Sul do território, precisam de aceder à zona Central da Vila.
Moradores e trabalhadores dum território que começa para lá de Albarraque, inclui a Abrunheira e Mem Martins, e só têm acesso directo a Sintra pela 467.
Junto da estação da CP ficam o Centro de Saúde da maioria dos residentes, o GAM a que recorrem frequentemente e mais perto do Centro Histórico onde trabalham.
Foram os utentes da carreira 467 a ser desconsiderados pelo triunvirato composto pela Câmara Municipal, pela indiferente União de Freguesias e pela Scotturb.
Enquanto isso, as carreiras que ligam a Cascais pela Beloura ou Linhó (417 e 418) continuam (e bem) a terminar na Estação da CP em Sintra, mas a 467...zás.
Hoje a carreira 467 da Scotturb (neste período só circularia de hora a hora) não contribuiu para esta imagem, uma amostra com contornos incapacitantes.
Carreira 467 "solução" de trânsito...com castigo
As recente decisão de alterar o trânsito em Sintra deveria merecer de eventuais branqueadores alguma ponderação nos gostosos exageros da aprovação.
A carreira 467 foi "empurrada" da CP em Sintra para o Terminal da Portela, causando incómodos, transbordos, perdas de tempo e, em certos casos, mais custos.
No Posto Scotturb de Sintra dizem que há ligação gratuita só pela carreira 433 durante 90 minutos a partir da compra do bilhete e a Sede dá informação diferente.
O que se passou com a carreira 467 será mais um desrespeito por utentes que, circulando na parte Sul do território, precisam de aceder à zona Central da Vila.
Moradores e trabalhadores dum território que começa para lá de Albarraque, inclui a Abrunheira e Mem Martins, e só têm acesso directo a Sintra pela 467.
Junto da estação da CP ficam o Centro de Saúde da maioria dos residentes, o GAM a que recorrem frequentemente e mais perto do Centro Histórico onde trabalham.
Foram os utentes da carreira 467 a ser desconsiderados pelo triunvirato composto pela Câmara Municipal, pela indiferente União de Freguesias e pela Scotturb.
Enquanto isso, as carreiras que ligam a Cascais pela Beloura ou Linhó (417 e 418) continuam (e bem) a terminar na Estação da CP em Sintra, mas a 467...zás.
Hoje a carreira 467 da Scotturb (neste período só circularia de hora a hora) não contribuiu para esta imagem, uma amostra com contornos incapacitantes.
Frente ao Gabinete de Apoio ao Munícipe, novo local de horas perdidas
Carreira 467...volta a deixar Sintra por decisão do PS
Em final de mandato (2001) um Membro do Executivo do PS liderado por Edite Estrela, decidiu que as carreiras 417-418 e 467 passariam a terminar na Portela.
Derrotado o PS, as carreiras regressaram à Estação de Sintra, por decisão da Vereadora Guadalupe Gonçalves que nesse altura detinha o Pelouro do Trânsito.
Há mais de 20 anos,a 467 ligava-nos à Junta de Freguesia de S.Pedro e, desviada para a Estrada de Chão de Meninos, tornou-se útil a doentes que iam à Fisioterapia.
Mais recentemente, o percurso deixou de ser por Chão de Meninos e foi desviado pelo Cruzeiro, em Mem Martins, deixando de servir os utentes da Fisioterapia.
Embora alterando em prejuízo de utentes - lamentavelmente com aceitação camarária - nunca deixou de ter como destino final a Estação da CP em Sintra.
Agora, deixando de ir à Estação da CP em Sintra, foi satisfeita a velha ambição de colocar os passageiros fora desse caminho, a pretexto das alterações no trânsito.
Nem vamos pensar que foi por revanche com 17 anos...
Pensamos que espelha, pelos resultados, a competência de intervenientes.
Sintra e os sintrenses não merecem isto.
Sem comentários:
Enviar um comentário