quinta-feira, 8 de junho de 2017

SINTRA, SENHOR PRESIDENTE...FRUSTRAÇÃO NÃO SE CALA...

Fonte do Plátano, ontem. Suja e sem água na sua bica tão histórica

Uma pessoa, no caso um munícipe, está fora e regressa cheio de expectativas sobre os mais variados assuntos de que é exigível a devida reparação...e nada.

É certo que a época é de promessas e Sua Excelência não deixa créditos para mãos alheias e, de certo jeito, até a Parques de Sintra parece estar na mesma onda.

Alguém, com certo humor, gracejava, dizendo que até às eleições serão oferecidas bicicletas a todos os munícipes para utilização nas próximas eleições...

Inacreditável incapacidade

Que imagem é esta? Que dignidade oferece aos visitantes?

Temos aqui alertado para a degradação do Parque da Liberdade, não no que concerne aos jardineiros, mas no que se liga à manutenção de pavimentos, limpeza de lápides, aqueles pequenos recantos, pequenos e românticos lagos. 

Os Sintrenses verdadeiros, têm de responsabilizar Sua Excelência pela inacreditável incapacidade na manutenção do Parque, tão íntimo para os visitantes, que gerações sobre gerações têm frequentado, que recordam, que o vivem.

A vida é feita destas pequenas coisas e Sua Excelência não tem dado mostras de se empenhar na exigível reparação do que tanto se tem degradado, numa indiferença que não poderá passar em claro, porque não duvidamos que tem conhecimento de tudo.

Fala Sua Excelência em milhões sobre milhões, situação que nunca tinha acontecido desde que o "Monteiro dos Milhões" - com dinheiro dele - comprou a Quinta da Regaleira.

Dos "milhões" (que são nossos) mas alude a miúdo não sobrarão uns tostões para, de uma vez por todas, dignificar o Parque da Liberdade, recuperando-o para que os seus visitantes o sintam bem arranjado e com a dignidade que merece? Até pelo nome...

Esteja certo Sua Excelência que a frustração não se cala...

Vamos continuar, porque não é este o caminho...


Sem comentários: