terça-feira, 20 de dezembro de 2011

SINTRA E ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

OS ESFORÇOS PARA DEBELAR A CRISE...

Recebi o e-mail onde uma jovem se indignava pelo Orçamento da Assembleia da República para 2012 destinar 42.522,00 euros a uma Associação dos Ex-Deputados. Comentava: “Cortes? Só para alguns”!!!
Antes que ficasse obcecada com tal verba, notei-lhe a tão meritória gente da Associação. Tentei acalmá-la dizendo que só para um 2º. relvado sintético (inaugurado há dias) a Câmara Municipal de Sintra tinha comparticipado com 140.000 euros. E que ao mesmo clube, em 28.1.2009, deu um “apoio financeiro” de 200.000 euros…
Não desarmou e, respondendo, manifestou o seu desagrado pela “Casa da Democracia” (palavras dela) ir pagar 14.510.941,00 euros como Subvenção aos Partidos e Forças Politicas Representadas, sem que alguns “revolucionários” recebedores contestassem.
Voltei a animá-la, informando que, dia 22, na Assembleia Municipal de Sintra, serão votados mais dois empréstimos bancários de 25 e 8 milhões de euros, ou seja, mais do dobro da verba anterior, agravando a já elevada dívida camarária.
“Então a Troika não responsabiliza ninguém? Só exige cortes nos ordenados?” ripostou-me ela, talvez julgando que eu estava feito com o poder constituído, com esses políticos deprimentes que aconselham os filhos de um país a…abandoná-lo.
Resolvi, então, usar a mesma táctica do Primeiro-Ministro, isto é, faltar à verdade, o que é bem diferente de mentir. Que a Troika não era omnipresente e tinha dado instruções para os tribunais julgarem os culpados pela situação que vivemos.
Para remate, resolvi pregar-lhe outra peta de mestre: "Em 2015 os nossos salários e pensões serão nivelados pela média da Europa".
Receio que o Primeiro-Ministro venha a dizer o mesmo na campanha eleitoral desse ano.
Assim vamos debelando a crise...

Sem comentários: