terça-feira, 8 de agosto de 2023

SINTRA...VISITAS E ABRAÇOS: QUE VALOR ACRESCENTADO?

Conjeturas...

Permitam os estimados visitantes deste blogue que hoje nos dobremos perante o peso político e perspicácia de Sua Senhoria para grandes feitos e investimentos. 

Até a intensidade que empresta a grandes atos será estimulante para que gente de pendor mais ambicioso sinta o sinal para grandes obras e receitas seguras.

De alta posição autárquica e reconhecido luzimento político multifacetado, o auto classificado membro da "chamada geração de abril" será credor de grandes feitos.

Ainda orgulhosos pelo êxito de receber o presidente da Sicheong de Yangsan, que alegria ao vermos o íntimo abraço ao PM de Portugal enquanto o governo esperava.

Houve conjeturas, a longa conversa em Monserrate seria um "segredo de estado", talvez catapultar Sintra pelo mundo com a Jornada Mundial de Juventude.

A primeira...desilusão

Estado atual das antigas instalações da Samsung

Pesem as conjeturas, Sua Senhoria não terá levado o presidente da Sicheong de Yangsan às antigas instalações da Samsung na Rua da República da Coreia.

Se devidamente informado - até da história que envolveu o encerramento - Sua Senhoria poderia observar o espaço com visão estratégica para acessibilidades.

Se não sabe, dir-lhe-emos que aquele grande espaço foi anunciado para promoção imobiliária, cuja aprovação fará correr dinheiro aos milhões sobre milhões.

Por favor ver pagina da VGP - Park Sintra 
(https://www.vgpparks.eu/pt/properties/portugal/vgp-park-sintra/)

Nós, simples munícipes, até admitimos que seria um espaço privilegiado espaço para a construção de um grande silo de estacionamento, ligando ao IC16.

A segunda desilusão...

O caloroso abraço entre o PM de Portugal e Sua Senhoria e conversa na Alameda até à foto de família, criou-nos a legítima curiosidade sobre o que se seguiria.

Esquecida a ambição "da Parques de Sintra Monte da Lua vir rapidamente para a Câmara", só no Festival Mundial da Juventude visionávamos a promoção.

Estivemos atentos, vimos o Santo Padre em visita a Cascais, depois em Oeiras e Algés, num bairro humilde de Lisboa, mas de Sintra, o tal segundo maior, NADA.

As reportagens seguiam Sua Santidade e falavam nos concelhos vizinhos, mas por sorte - ou acaso - a RTP apareceu por cá num final de tarde para mostrar peregrinos. 

Que desilusão...que frustração...julgávamos que, com o Santo Padre, ao menos, haveria um valor histórico acrescentado. 

Porque terá sido?


Sem comentários: