segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

SINTRA: SUA SENHORIA, APRESENTAÇÕES OU DESPEDIDAS?

 (Não nos apercebemos da indicação de publicidade institucional)

Recortes de edições do Jornal de Sintra (7.10.2022 e 17.2.2023)

A propósito da "Educação"...

Sendo sobejamente conhecida a educação de Sua Senhoria, torna-se estranho que as peças da "fonte CMS" (fotos e textos) sejam praticamente alinhadas. 

Perguntamos, excluída a intencional manipulação que Sua Senhoria, pela conhecida e provecta carreira política abominaria, o que está a tais peças subjacente?

Notório e merecedor de destaque, que em nenhuma das peças usando a Educação, sejam indicados os nomes dos membros da mesa nem mostrem a assistência.

É que, do Conselho Municipal de Educação de Sintra, fazem parte três Senhoras Professoras de Escolas Oficiais e um Senhor Professor de Colégio Privado.

Duplicados...

Em ambas as peças só duas figuras se duplicam: Uma ligada a anunciador de muitas obras por concretizar e outra com ar pensador, cujo perfil desconhecemos.

De qualquer forma, embora não saibamos de quem se trata, se licenciado verdadeiro ou não, será personalidade destacada, com dialética forte nos Conselhos.

Omissões estratégicas...

Continua omissa a quota de estudantes sintrenses com direito à frequência gratuita da Faculdade de Medicina da Católica em Sintra, face aos benefícios concedidos.

O mesmo se colocará com o natural direito a frequência do ISCTE em Sintra, como contrapartida aos custos suportados pela Câmara Municipal de Sintra.

De tudo o dito anteriormente, fica-nos a sugestão - por certo errada - de que o Conselho Municipal de Educação é um canal para apresentações do futuro.

Só esperamos - para ser desmentida esta nossa presunção - que a próxima Reunião do Conselho Municipal de Educação decorra na Escola Básica da Abrunheira.

Esta nossa sugestão, a ter êxito, seria excelente amostra da atuação camarária no ensino escolar e reforço dos objetivos do dito Conselho Municipal de Educação.

Ou estas reuniões inserem-se numa discreta programação da despedida?

Aguardemos pelos próximos passos de Sua Senhoria.



Sem comentários: