domingo, 21 de novembro de 2021

SINTRA: LOUCURA E DESRESPEITO A D.FERNANDO II

 

(Estátua no Ramalhão, à entrada de Sintra), (Foto gentilmente cedida por João Dinis)

Dislate ou "encomenda"?

De vez em quando, surgem por aí coisas que bradam aos céus e que nos levam a dar uns beliscões para termos a certeza de que estamos vivos e capazes.

Acreditamos porque, quem nos deu a informação é munícipe de Sintra, cujo amor por esta terra não é nem ocasional nem com fins objetivamente lucrativos.

Preferíamos - e desculpará esse respeitável sintrense - que não fosse verdade a atitude com que, frequente, que uma figura que por aí deambula nos desilustra. 

No estilo de exibicionista em crise, dizem-nos que o deambulante não arranjou maior disparate que sugerir a mudança de local do monumento a D. Fernando II.

Segundo o bacento "defensor", o monumento ao criador da nova Sintra e Homem de Cultura, ficaria bem na praça onde estacionam autocarros e se assam sardinhas.

Certamente (e tal não foi sugerido), em dias de eventual feira de S. Pedro os galináceos teriam ocasião de voar para o monumento que recorda o Rei Artista.

É verdade que, algumas vezes, nos chegam dislates do mesmo deambulante, mas quase estamos dispostos a arriscar que não passará de encomenda de alguém.

Esperemos que alguém ajude o autor de tão aberrante opinião a sentar-se, tomar um ou dois comprimidos e tratar-se, pois há limites para tudo, até para o servilismo. 

SINTRA E D.FERNANDO II EXIGEM O MÁXIMO RESPEITO.


Sem comentários: