sábado, 7 de agosto de 2021

TÓQUIO, A NOSSA VIAGEM DESTE FIM DE SEMANA

No País do Sol Nascente 

Com o pretexto dos Jogos Olímpicos retomamos o convite para viajarem connosco, desta vez por Tóquio e uma ou outra sugestão do maior interesse.  

Os Jogos Olímpicos - que terminam amanhã - justificam esta nossa viagem, embora em tempo de pandemia se deva ter cautelas especiais para evitar quaisquer riscos. 

Com partida às 6,30h para Frankfurt, depois o voo Lufthansa LH716 (em A340-300) nos levará ao aeroporto de Haneda, com chegada às 12,15 horas do dia seguinte. 

Cedo começamos a nossa jornada, subindo à famosa Torre de Tóquio onde no patamar superior o pavimento em vidro especial nos permite uma visão soberana.


A cidade de Tóquio é muito extensa e, acima de tudo, rica em monumentos ou pormenores que a nossa vida ocidental nem sempre consegue compreender. 

Saindo da Torre, tinhamos muita ansiedade por visitar - pelo simbolismo - a zona do Palácio Imperial, plena de simbolismo e de venerado respeito.

À volta do Palácio Imperial

Entrada do Palácio Imperial 
 
Majestoso candeeiro

Jardim frente ao Palácio 

Tóquio é uma cidade cheia de Monumentos riquíssimos que aqui não podemos reproduzir, pelo que num futuro próximo se justificará uma visita mais completa. 

Receção aos visitantes do Templo Asakusa Kennon

Candeeiro à entrada do Templo Asakuda Kennon

Tóri no Santuário Meiji Jingu Schrine


Finalmente, para melhor se entender a sensibilidade japonesa, mostramos um painel em que cada um destes laços de papel representa um pedido aos Deuses.

Agora é hora de esperarmos pelo encerramento dos XXXII Jogos Olímpicos da Era Moderna e prepararmos o regresso, numa viagem que durará cerca de 20 horas. 

Fica muito do Japão para se conhecer e, um dia destes, voltamos lá. 


Sem comentários: