No País do Sol Nascente
Com o pretexto dos Jogos Olímpicos retomamos o convite para viajarem connosco, desta vez por Tóquio e uma ou outra sugestão do maior interesse.
Os Jogos Olímpicos - que terminam amanhã - justificam esta nossa viagem, embora em tempo de pandemia se deva ter cautelas especiais para evitar quaisquer riscos.
Com partida às 6,30h para Frankfurt, depois o voo Lufthansa LH716 (em A340-300) nos levará ao aeroporto de Haneda, com chegada às 12,15 horas do dia seguinte.
Cedo começamos a nossa jornada, subindo à famosa Torre de Tóquio onde no patamar superior o pavimento em vidro especial nos permite uma visão soberana.
A cidade de Tóquio é muito extensa e, acima de tudo, rica em monumentos ou pormenores que a nossa vida ocidental nem sempre consegue compreender.
Saindo da Torre, tinhamos muita ansiedade por visitar - pelo simbolismo - a zona do Palácio Imperial, plena de simbolismo e de venerado respeito.
Majestoso candeeiro
Jardim frente ao Palácio
Tóquio é uma cidade cheia de Monumentos riquíssimos que aqui não podemos reproduzir, pelo que num futuro próximo se justificará uma visita mais completa.
Receção aos visitantes do Templo Asakusa Kennon
Candeeiro à entrada do Templo Asakuda Kennon
Tóri no Santuário Meiji Jingu Schrine
Finalmente, para melhor se entender a sensibilidade japonesa, mostramos um painel em que cada um destes laços de papel representa um pedido aos Deuses.
Agora é hora de esperarmos pelo encerramento dos XXXII Jogos Olímpicos da Era Moderna e prepararmos o regresso, numa viagem que durará cerca de 20 horas.
Fica muito do Japão para se conhecer e, um dia destes, voltamos lá.
Sem comentários:
Enviar um comentário