sexta-feira, 21 de maio de 2021

SINTRA...AGORA TAMBÉM É A VOLTA DO DUCHE...

Devida reparação ideológica

Nova imagem do passeio na Volta do Duche

O esquecimento, tantas vezes desejado, tem sido uma das mais rentáveis armas de políticos sem carisma que, vivendo de oportunidades, repetem frases feitas.

Uma delas, ofensiva para Sintra e desrespeitosa para o Centro Histórico, justificaria meditação de quem as repete: "Sintra não é apenas a Volta do Duche". 

Constitui o reflexo de políticas sem sentimentos políticos, de ignorantes sobre a história do Local, movidos nem se sabe porquê, quase ódios escondidos.

A Volta do Duche foi assim abandonada, tal como a Vila Histórica e a oferta digna de espaços para receber naquela que é a mais bela sala de receção a visitantes.

Agora, como acima mostramos, parte dos pseudo-pilaretes em pedra moka (que se partem à mais pequena coisa) já foram arrancados e o mesmo para os que faltam.

Três vantagens: Menos custos de manutenção, mais espaço disponível para circular e menos risco de acidentes pessoais por tropeções nos pilaretes.

Finalmente, alguém - quase certo sintrense - com uma equipa competente nas Obras Municipais, avaliou e fez que Sintra também seja a Volta do Duche.

Rua dos Arcos...ficam justas expectativas

Há poucos dias tivemos a alegria de apreciar significativas alterações no Centro Histórico, com destaque para o pavimento da Rua das Padarias.

Também a colocação de Caixas-floreiras (talvez de dimensão exagerada) tornou o espaço mais acolhedor e, com manutenção adequada, dará alegria ao local. 

Todavia, por agora, a Rua dos Arcos, que há tantos anos abordamos neste blogue, mantém o aspecto que a seguir mostramos e, além de desprestigiante, pouco seguro.

Como estava em 19.5.2021

Deixamos esta peça que julgamos vir a enriquecer a história do Local, convictos de que a mesma equipa das Obras Municipais não deixará de a recuperar devidamente.

Ansiamos por, brevemente, poder saudar a Vereação das Obras Municipais e toda a equipa que se dedica tão profundamente à recuperação da nossa Vila Histórica. 

É desta dinâmica que Sintra precisa para ser Honrada.


Sem comentários: