quinta-feira, 18 de junho de 2020

SINTRA: O ENTUSIASMO DE VIVERMOS ENGANADOS...

Devemos confessar que ontem esperámos pelo saltinhos patéticos de quem nos governa a propósito do anúncio de uns tantos jogos para uma competição europeia.

António Costa não saltitou, mas via-se-lhe a alegria por ter uns jogos de futebol, em princípio sem espectadores, facto que limitará os contágios com Covid-19. 

O mais Alto Magistrado da Nação discursou e falou às voltas, como um parafuso de rosca moída, sem sélfies mas na unidade fraterna com o cheiro da reeleição.

Ficámos sem saber que medidas diárias tomam para garantir aos cidadãos os direitos que têm no acesso à saúde, ao trabalho, à segurança nos transportes. 

Que se lixem os cidadãos que, nesta fase e com más perspectiva futuras, começam a sentir o sofrimento por que vão passar as suas famílias num futuro próximo.

Inventou-se o modelo de sermos admirados pelo que fazemos, parece até, pelo que dizem, que o mundo nos inveja, tudo de boca aberta, pelas virtudes exibidas.

Aumentam  número de infectados na Região de Lisboa? Então fazem-se as contas, em tantos mil habitantes os detectados são poucos, abaixo das médias...

Então, para isso, ocultam-se onde são os casos, um lápis azul fortíssimo impede os cidadãos de saberem onde são os óbitos, que podem ser vizinhos do lado. 

Se ao nível governamental isto se passa, depois no Poder Local tudo se completa, às vezes com a fidelíssima de quem acha todos os momentos de louvações.

A gestão ao sabor de habilidades

Scotturb, em 18.6.2020 continua em Plano de Contingência com horários de Sábado

Uma da formas de contágio mais citada é a dos transportes, com incidência nos rodoviários, porque há regras que aparentemente ninguém fiscaliza. 

As pessoas reclamam pela falta de transportes, a transportadora há meses que está em Plano de Contingência, concentram-se dezenas à espera de uma carreira. 

Mas o Primeiro-Ministro, que a nível partidário parece gostar de dar saltinhos, está-se nas tintas por exigir que as transportadoras cumpram com os compromissos. 

No caso de Sintra até é curioso que a Scotturb - com a ajuda camarária - se prepare para acabar quase com as carreiras que fazia, ficando o território ao seu gosto.

Bem, ao gosto da Scotturb, com o apoio quase certo da autarquia. 

Na sessão de Câmara de 19 de Maio deste ano, mesmo em estilo soft, dois Vereadores alertaram para queixas que recebem sobre algumas carreiras.

O Vice-Presidente, respondeu: "tivemos uma boa resposta das empresas" e "adaptámos os horários dos autocarros com os novos horários das escolas".

Tão conhecedor o Vice de Sua Excelência, que para ele utentes de transportes públicos serão os estudantes...ficando a empresa livre para o incumprimento...

Os outros, que diariamente precisam de se deslocar para o seu trabalho, que se lixem e viajem em condições pouco aceitáveis e esperem horas por transportes.

Neste quadro nos movemos, com políticos que gostam que vivamos enganados, que precisam de um ou outro - ou outra - que os elogiem...mesmo que sem sentido.

Os 2105 infectados em Sintra e dos Óbitos quantos ocultados, é o espelho da manipulação com que somos enganados...

E há quem, sem saltinhos, ainda se disponha a dizer-lhes que #é este o caminho.


Sem comentários: