segunda-feira, 8 de junho de 2020

SINTRA: SR. PRESIDENTE, RESPEITE-NOS...E...DEMITA-SE!

"Nós não devemos esquecer...nós não devemos esquecer", Basílio Horta em mensagem sobre o 25 de Abril



Sr. Dr. Basílio Horta, está obrigado a respeitar-nos

Pelos dados hoje divulgados, Sintra subiu ao segundo (2º.) lugar do pódio que envergonha todos os sintrenses, vítimas das políticas hábeis de Sua Excelência.


Um vergonhoso lugar no pódio da epidemia

A realidade sintrenses que corre mundo

Desde o princípio da pandemia que o recurso a discursos de circunstância nos foi deixando pasmados com o vazio completo das medidas a tomar, com reflexos hoje. 

Oficialmente, há 1615 munícipes infetados, vivem ao nosso lado e não sabemos em que condições foram contagiados, o que deveria preocupar Sua Excelência.

Em vez disso, Sua Excelência surge supostamente preocupado com a desarticulação dos dados ao invés da identificação dos focos, freguesias e comunidades.

Desde o início da pandemia, sem acções concretas - teve sempre meios financeiros disponíveis - optou antes pelo adiamento e, depois, as ilusões como saída.

Sintra já ia com casos graves assinalados e Sua Excelência ainda falava em "reflexão", "vamos começar a articular", uma "1ª. Reunião do Conselho Municipal". 

Enganou-nos ao falar em 3 Centros de Atendimento que tinha de saber ser apenas Um. Usou máscaras que, pelos erros na distribuição, foram desviantes da realidade.

Se Sua Excelência em vez da promoção com vista a futura reeleição desse valor aos munícipes teria brilhado na sua defesa nos vários estratos e locais.

Preocupou-se com os transportes? Impôs (competia-lhe) a reposição de carreiras rodoviárias suspensas a pretexto do Plano de Emergência (que continua)?

NÃO!

A indignação (?) de Sua Excelência ligou-se com o "alarme social" pela contagem feita na Direção Geral da Saúde, dados que não conseguiu se apagassem.

Porque, facilmente se retira a convicção, o desejo de Sua Excelência seria que os dados da Direcção Geral de Saúde fossem publicamente censurados pela omissão.  

Com a população tão preocupada, então o site camarário que serve Sua Excelência fez por nos desviar para o "Galardão" atribuído a praias que os infetados não utilizam.


Nítida propaganda desviante, enquanto sintrenses são infetados e alguns morrem

Sua Excelência devia - sim - dar toda a prioridade, com os custos que sejam necessários, para medidas sanitárias eficazes que defendam as populações.

O lamentável 2º. lugar do pódio deve-se às más políticas de Sua Excelência, à atrasada visão estratégica do combate, ao afastamento que tem das pessoas.

Os infetados, sejam quantos sejam, têm o direito de Sua Excelência os respeitar totalmente e providenciar até ao limite, para que sejam eliminados focos em Sintra.

Respeite-nos...Demita-se! 

A quem serve a ocultação de Óbitos por Concelhos?

Porque será que Sua Excelência não manifesta idêntica indignação pela ocultação dos Óbitos por concelhos, números que certamente o indignariam muito mais?  

Ao princípio havia - por vezes - a décalage que nos trazia preocupações e ansiedade sobre o que surgiria no dia seguinte, mas de autarcas nunca vimos preocupações. 

Parece indicar que, na questão dos Óbitos, ao invés de Infectados e Recuperados, a ocultação dos municípios é bem aceitada no jogo da limpeza de imagem.

Todos os dias, à hora certa, ficamos às espera dos óbitos anunciados.

Todos os dias, a Sua Excelência servirá que sejam ocultados os Óbitos em Sintra, ficando assim liberto de se saber o seu número para não "causar alarme social".

Demita-se, Senhor Dr. Basílio Horta, não é dono das nossas vidas. 

Sintra não merece o sofrimento que todos estamos a passar. 

Sem comentários: